Atletas da Itália e Catar entram em consenso e dividem medalha de ouro em salto em altura
Italiano e catari fizeram a mesma pontuação no salto com altura e deixaram a rivalidade de lado ao compartilharem o pódio

Italiano e catari fizeram a mesma pontuação no salto com altura e deixaram a rivalidade de lado ao compartilharem o pódio
Uma situação inusitada chamou a atenção de telespectadores das Olimpíadas de Tóquio depois que dois adversários compartilharam juntos o mesmo pódio de forma consensual.
O atleta olímpico italiano Gianmarco Tamberi e o catari Mutaz Essa Barshim competiam a final do salto em altura e alcançaram a mesma marca em pontuação em uma prova disputada no último domingo, 1. Ambos superaram os 2,37 metros de altura no salto.
+++ Brasileiro de 17 anos conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Física
No entanto, a dupla, que representa países completamente diferentes, optou por dividir o ouro ao invés de buscar um desempate. O juiz explicou aos competidores que eles poderiam tentar o desempate ou dividir o pódio, mas ambos se abraçaram e decidiram pela segunda opção.
Imagens dos competidores celebrando juntos a medalha de ouro chamou a atenção do mundo e mostrou que a amizade entre atletas de diferentes países superou a competitividade, beneficiando ambos os lados.
O atleta da Bielorrussia Maksim Nedasekau ficou com a medalha de bronze, completando o pódio surpreendente.