Publicidade

Bandeira do Brasil é projetada em montanha Suíça para emanar força aos brasileiros

A montanha mais conhecida dos alpes suíços ganhou as cores da bandeira do Brasil em um lindo espetáculo

Monte Cervino ficou verde e amarelo para passar mensagem de solidariedade em tempos de medo – Reprodução/ Gerry Hofstetter

A montanha Matterhorn, também conhecido por Monte Cervino, nos Alpes Suíços, ganhou as cores verde e amarelo por 30 minutos, depois que a bandeira brasileira foi projetada no cume na noite da última terça-feira, 21.  

Publicidade

O espetáculo em um dos montes mais famosos da Europa fez parte de um projeto proposto pelo artista suíço Gerry Hofstetter, que se dedica a transformar paisagens em objetos de arte, especialmente em momentos difíceis como o atual. 

O projeto propôs enviar uma mensagem de esperança e solidariedade aos países do mundo todo para enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Iluminando o Matterhorn como um sinal de esperança e solidariedade em meio a crise do coronavírus“, descreveu ele em suas redes sociais.

Observando as condições climáticas, Gerry e sua equipe iluminaram a montanha todos os dias com imagens de bandeiras de todas as nacionalidades desde o dia 24 de março e foi a vez do Brasil aparecer no cume da montanha das 21h30 até às 22h na última terça-feira em um lindo espetáculo.

Publicidade

Não foi à toa que escolheram a montanha Matterhorn para realizar esta façanha.

A paisagem, localizada na cidade de Zermatt, na fronteira da Suíça com a Itália, é símbolo de força e estabilidade para os suíços e foi apelidada de “montanha das montanhas”. 
 

Publicidade