Casal se casa em meio a protestos antirracistas na Filadélfia, nos Estados Unidos
Ao final da cerimônia, os norte-americanos Kerry-Anne e Michael Gordon se uniram aos manifestantes
Ao final da cerimônia, os norte-americanos Kerry-Anne e Michael Gordon se uniram aos manifestantes
Uma situação inusitada marcou a onda de protestos antirracistas que começou nos Estados Unidos nas últimas semanas e chegou a países da Europa, após a morte trágica de George Floyd na cidade de Minneapolis.
Um casal da Filadélfia se casava no sábado, 06, no interior do Hotel Logan, próximo a um dos pontos da manifestação quando ao final da cerimônia, a noiva e o noivo decidiram se juntar aos manifestantes em defesa dos atos antirracistas.
Eles ficaram sabendo dias antes do casamento que o protesto aconteceria nos arredores do local da cerimônia, mas isso não foi um empecilho para eles, que aproveitaram a situação e tornaram a cerimônia ainda mais marcante.
Vestindo os trajes do casamento, os norte-americanos Kerry-Anne e Michael Gordon se misturaram aos protestantes e ganharam destaque em meio a aplausos após protagonizaram cena especial que repercutiu nas redes sociais.
Quem estava na manifestação se emocionou com o beijo apaixonado do casal e as fotos viralizaram em todo o mundo. “Os manifestantes eram pacíficos, tinham uma energia positiva, aplausos, gritos e pessoas com seus telefones tirando fotos e vídeos“, disse o noivo à Revista Vogue America.
“Acabou sendo muito poderoso. Não estamos apenas sentindo o movimento do povo, mas também estou reconhecendo meu marido, no dia do nosso casamento, como um homem negro forte e um bom representante de quem somos como pessoas, de como são nossos homens, e como nossa cultura é. Foi apenas um momento muito, muito empoderador para nós, considerando tudo que está acontecendo”, refletiu a noiva em entrevista para o canal ABC News.