Publicidade

Compulsão alimentar: médico lista 6 maneiras de identificar a condição

Além das dicas de identificação da compulsão alimentar, médico explica que nem todo episódio compulsivo configura o transtorno; entenda!

Compulsão alimentar: médico lista 6 maneiras de identificar a condição
Compulsão alimentar: médico lista 6 maneiras de identificar a condição – Foto: Alex Green / Pexels

Comer em grandes quantidades, muito rápido e até escondido – mesmo que sem fome. Essas são algumas das situações que fazem uma pessoa sofrer de compulsão alimentar. O médico especialista em medicina esportiva e emagrecimento, Dr. Walid Nabil Ourabi, fala que nem todo episódio compulsivo configura o transtorno.

Publicidade

“Pode acontecer de, em momentos específicos, existirem exageros alimentares de forma descontrolada, mas que por si só não configuram um quadro clínico. Essa diferenciação é importante porque esse sintoma tem critérios de diagnósticos bem estabelecidos”, explica.

Walid conta que existe um limite entre a fome e a vontade de comer e sentir fome é uma necessidade básica já que o corpo precisa obter energia para se manter em funcionamento a partir da alimentação. O que acontece é que esse ato tão natural pode, por alguma razão, ficar desregulado – e é aí que mora o perigo.

Para conferir a lista, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade