Publicidade

Em carta a Putin, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia

“Anos atrás, eu prometi para mim mesmo que, enquanto eu conseguir, sempre levantarei minha voz a favor da paz”; afirmou Pelé

Em carta a Putin, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia
Em carta a Putin, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia – Reprodução/Instagram/@pele

Nessa quarta-feira, 1 de junho, Pelé usou as redes sociais para um bem maior: o ex-jogador de futebol compartilhou uma carta escrita para Putin, presidente da Rússia. Nela, o Rei pede paz e o fim da invasão na Ucrânia. Ele ainda relembrou o encontro que teve com Putin, em 2017.

Publicidade

Em carta a Putin, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia

“Vladimir Putin, hoje a Ucrânia tenta esquecer, ao menos por 90 minutos, a tragédia que ainda acontece em seu país. Competir por uma vaga na Copa do Mundo já é uma tarefa difícil. E se torna quase impossível com tantas vidas em jogo. Eu quero utilizar a partida de hoje como uma oportunidade para fazer um pedido: pare com essa invasão. Não existem argumentos que justifiquem a violência”, Pelé começou a carta fazendo alusão ao futebol

Depois, ele relembrou o encontro que teve com Putin, há quase 5 anos. “Este confito, assim como todos os outros, é perverso, injustificável e não traz nada além de dor, medo, terror e angústia. Não há razão para que ele procure mais tempo. Quando nos conhecemos no passado e trocamos um grande sorriso acompanhado de um grande aperto de mão, era inimaginável que um dia poderíamos estar tão divididos quanto estamos hoje “, continuou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Pelé finalizou: “Anos atrás, eu prometi para mim mesmo que, enquanto eu conseguir, sempre levantarei minha voz a favor da paz. O poder de dar um fim a este conflito está nas suas mãos. As mesmas que eu apertei em Mosocu, no nosso último encontro em 2017”.

Publicidade