Cristo Redentor, Pirâmides do Egito e outros monumetos são iluminados com as cores da bandeira libanesa
Em um ato de solidariedade, monumentos e edificios foram iluminados com as cores da bandeira do Líbanos após explosão

Em um ato de solidariedade, monumentos e edificios foram iluminados com as cores da bandeira do Líbanos após explosão
O mundo voltou seus olhos para o Líbano nesta semana após uma enorme explosão atingir o porto de Beirute e afetar mais da metade da cidade, capital do país, na tarde da última terça-feira, 04.
A tragédia que feriu mais de 5 mil pessoas e fez pelo menos 160 mortos, sensibilizou o mundo e continua sem respostas claras sobre o verdadeiro motivo da explosão. Enquanto a nação se recupera, países de todo o mundo enviaram força ao Líbano e ajuda humanitária para colaborar com a reconstrução e o tratamento das vítimas.
Em um ato de solidariedade, monumentos e edifícios pelo mundo foram iluminados com as cores da bandeira libanesa e marcaram a noite desta quinta-feira, 06, como as pirâmides do Egito; Burj Khalifa, em Dubai e edifícios nas cidades de Tel Aviv, em Israel; cidade do Kwait; Teerã, no Irã e Doha, no Catar.
No Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o edifício da FIESP, em São Paulo, ganharam as cores vermelho, branco e verde em homenagem às vítimas da tragédia e a ajuda não se limitou a isso.
O governo brasileiro anunciou que deve enviar ajuda ao país e pesquisadores cearenses estão se mobilizando para enviar todo o estoque de pele de tilápia para o tratamento dos queimados e feridos pela explosão.
Veja as imagens da última quinta-feira, 06.