Publicidade

David Beckham empresta conta do Instagram para médica ucraniana

A iniciativa do ex-jogador David Beckham é destacar a importância do trabalho dos profissionais de saúde durante a guerra

David Beckham empresta conta do Instagram para médica ucraniana – Reprodução / Instagram / @davidbeckham

Nesse último domingo, 20 de março, o ex-jogador de futebol David Beckham tomou mais uma iniciativa em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia: durante todo o dia, o Instagram do ex-atleta foi usado por Iryna (identificada apenas pelo primeiro nome), médica que vem atuando e cuidando de pacientes que sofrem, de alguma forma, com a guerra.

Publicidade

David Beckham empresta conta do Instagram para médica ucraniana

“Hoje estou entregando minhas redes sociais para Iryna, a chefe do Centro Perinatal Regional em Kharkiv, na Ucrânia, onde ela está ajudando mães a dar à luz. Acesse os destaques dos meus ‘stories’ para saber mais sobre o trabalho incrível que Iryna e profissionais de saúde como ela estão fazendo para salvar vidas na Ucrânia“, escreveu Beckham, na publicação onde anunciou a iniciativa.

+++ Qual a importância da religião na vida das crianças? Teólogo responde

A médica postou vídeos de um porão onde está trabalhando, em que mulheres grávidas e mães foram levadas no dia da invasão feita pela Rússia ao território ucraniano.  Iryna compartilhou sua rotina e disse como está sendo cuidar dessas pessoas em meio a uma guerra.

“Os primeiros dias foram os mais difíceis. Tivemos que aprender a trabalhar com bombardeios e ataques. Provavelmente estamos arriscando nossas vidas, mas não pensamos nisso. Adoramos nosso trabalho”, explicou.

Publicidade

+++ David Beckham incentiva fundo de doações para pessoas da Ucrânia

Não é a primeira vez que Beckham participa de alguma campanha para ajudar/dar voz às vítimas da guerra. Anteriormente, ele anunciou que separou £1 milhão (cerca de 6,5 milhões de reais) para fornecer ajuda às pessoas desabrigadas devido à situação da Ucrânia. Através do Instagram, o ex-atleta incentivou doações para os necessitados para ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Publicidade