Publicidade

Que história! Avó conclui ensino médio com o neto após 35 anos sem estudar

Avó disse sobre a emoção de conseguir estudar depois de tanto tempo; ela conseguiu se formar na mesma instituição e ano que o neto

Que história! Avó conclui ensino médio com o neto após 35 anos sem estudar – Arquivo Pessoal / Reprodução do R7

Sonhos não envelhecem: no Pará, Lídia Lopes voltou a estudar após 35 anos sem frequentar a escola. A avó resolveu se formar no ensino médio juntamente com o neto, Willians Oliveira, de 20 anos. Ele tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e os dois conseguiram concluir os estudos por meio do EJA — Educação de Jovens e Adultos.

Publicidade

Avó conclui ensino médio com o neto após 35 anos sem estudar

“Eu me casei muito cedo, parei de estudar para cuidar da minha família. Mas, quando fui fazer a matrícula do meu neto no EJA, o diretor me perguntou se eu teria interesse em voltar a estudar, e só pensei: ‘Como voltar para a escola agora? Falei com meu marido, com os meus filhos e as minhas irmãs, e todos me apoiaram, me incentivaram, e meu neto ficou muito feliz, como uma criança que ganha um doce”, explicou Lídia, em entrevista ao R7.

+++ Aos 121 anos, ‘Terror do INSS’ recebe alta após 5 dias internado por dengue

A avó conta que sempre cuidou do neto. Willians foi diagnosticado com TDAH aos 2 anos e não teve problemas com a escola até completar 13. Nessa idade, o menino começou a sofrer preconceito no ambiente escolar e, por isso, resolveu parar de estudar 2 anos depois.

Agora, quando descobriu que abriria inscrições para o EJA, Lívia não pensou 2 vezes em incentivar o neto a voltar a estudar e resolveu, também, ir à escola.

Publicidade

+++ Fernando, da dupla com Sorocaba, celebra última sessão de quimioterapia da mãe

“Estudar com meu neto foi uma alegria, ele fez amigos, me cobrava para estudar, para entregar as tarefas; muitas vezes eu terminava de lavar a louça e ele já estava me esperando para fazermos juntos as atividades. Agora, o meu sonho é ver meu neto trabalhando com computação, a área que ele pretende seguir”, finalizou.

Publicidade