Dezenas de cidades do sul registram neve intensa e vídeos viralizam; assista

A queda das temperaturas no Brasil causou neve intensa em cidades do sul do país

Bons Fluidos Publicado quinta 29 julho, 2021

A queda das temperaturas no Brasil causou neve intensa em cidades do sul do país
Neve foi registrada em diversas cidades do sul do Brasil - Unsplash/ Showkat Chowdhury

Se você tem o sonho de conhecer a neve, saiba que não precisa viajar para outro país para vivenciar esta experiência! Isso porquê quem esteve em Gramado, Canela e dezenas de outras cidades do sul do país se surpreendeu com a neve intensa na noite desta quarta-feira, 28. 

A previsão meteorológica divulgada no início desta semana já havia avisado que uma massa de ar frio chegaria ao sul, sudeste e centro-oeste do país nesta terça-feira, 27, causando uma queda brusca da temperatura e provocando neve em algumas regiões do Brasil. 

+++ Brasil pode ter maior frio do século com direito a neve e sensação térmica de -25

+++ Inverno rigoroso! Região sul do país tem três dias seguidos de neve pela primeira vez em 21 anos

A onda de frio prevista chegou com força no Rio Grande do Sul e provocou neve e chuva congelada em 13 cidades. O evento, raro no Brasil, deixou muitos moradores impressionados com o fenômeno. Alguns recorreram às redes sociais para publicar vídeos brincando na neve intensa. 

De acordo com informações da Somar Meteorologia, as cidades de Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha registraram neve intensa na noite de ontem. 

A onda de frio também causou recorde do ano de temperaturas baixas em São Paulo e as previsões indicam que o frio deve durar até este final de semana. 

 

 

 

 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 12:17:30 (1045448).