Dia das Mães fit: Confira uma rotina de exercícios para deixar mamães em forma na quarentena
A musa fitness Sue Lasmar traz dicas valiosas para combater o sedentarismo, melhorar o condicionamento físico e fortalecer a imunidade das mamães
A musa fitness Sue Lasmar traz dicas valiosas para combater o sedentarismo, melhorar o condicionamento físico e fortalecer a imunidade das mamães
O isolamento social e o lockdown que está acontecendo em muitas cidades para conter a COVID-19 está causando muitos problemas, inclusive o aumento do sedentarismo e o ganho de peso, consequência da menor movimentação.
Por isso, aproveitando a chegada do Dia das Mães, que acontece no próximo domingo, 10 de maio, a diva fitness Sue Lasmar resolveu ajudar mães de todo o Brasil a sair do sedentarismo e conseguir ficar em forma mesmo com a quarentena: “Em especial, pessoas acima dos 50 anos têm sido o foco da atenção de profissionais de saúde e das autoridades por estarem em um grupo supostamente mais suscetível ao novo coronavírus, o que, somado à obesidade e o sedentarismo, diminuem a resposta imune do corpo. Isso tudo está longe de ser desejável nesta época em que vivemos uma pandemia. O melhor presente que podemos dar às mães é saúde.”
Confira agora as dicas de Sue Lasmar para ser uma mamãe fit e ganhar muita saúde mesmo durante a quarentena. Confira:
1. Prancha abdominal
Posicione os antebraços junto ao chão e mantenha as mãos fechadas. Com apoio dos braços e da ponta dos pés, mantenha o abdômen e o quadril distantes do chão, formando uma ponte.
Tenha cuidado para não sobrecarregar os joelhos e utilize a força dos braços e do abdômen para manter-se na posição. À medida que sentir-se mais confortável e fortalecido, aumente o tempo na prancha ou tente tirar uma perna de cada vez do chão, como na foto.
2. Mergulho no banco (ou tríceps no banco)
Fique de costas para um banco, sofá ou cadeira. Abaixe-se e apoie ambas as mãos na cadeira. Estique levemente suas pernas de forma que seus glúteos estejam na mesma altura do assento.
Flexione os cotovelos para trás e, com o movimento, aproxime os glúteos do chão e retorne-os à linha do assento.
3. Perdigueiro
Comece com as mãos e joelhos apoiados no chão (como na foto), na linha do ombro e da cintura, respectivamente. Distribua seu peso igualmente entre as duas bases.
Com a ponta dos pés firme no chão, estique as pernas e mova os glúteos em direção ao teto. O corpo deverá ficar na posição de um “V”, mas ao contrário.
Flexione o joelho direito e movimente a perna em direção ao cotovelo direito. Quando alcançar a região do estômago, leve a perna de volta para trás, mas dessa vez deixando-a esticada e formando uma linha reta.
Então, flexione a perna novamente em direção ao tórax. Em seguida, repita o movimento com a outra perna.
4. Agachamento livre
Posicione-se com as pernas afastadas na largura do quadril. Mantenha uma postura firme, com o tronco estabilizado e ereto.
Flexione os joelhos e leve o quadril para trás, como se fosse se sentar. Mantenha o alinhamento dos joelhos em direção à ponta dos pés. Em seguida, volte à posição inicial.