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Dificuldades para dormir? Confira 7 dicas simples para te ajudar a pegar no sono sem o uso de medicamentos

Pequenas atitudes são capazes de mudar os rumos da sua noite de sono; confira a matéria para saber mais

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 7 janeiro, 2021

Pequenas atitudes são capazes de mudar os rumos da sua noite de sono; confira a matéria para saber mais
Dificuldades para dormir? Confira 7 dicas simples para te ajudar a pegar no sono sem o uso de medicamentos - Freepik

É inegável que a correria do dia a dia, a pressão do trabalho e o uso constante dos aparelhos eletrônicos sejam as principais adversidades para se ter uma boa noite de sono.

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Pensando nisso, nós da Bons Fluidos separamos cinco dicas simples, mas eficientes, para você cair no sono com mais facilidade e ter uma noite confortável pela frente. Nós testamos e afirmamos: vale a pena escolher suas orientações preferidas e colocá-las em prática!

1- RELAXAMENTO MUSCULAR PROGRESSIVO

Dica melhor, não há! Se você nunca tentou, comece hoje mesmo! Para o relaxamento muscular progressivo, deite em uma posição confortável e feche os olhos. Em seguida, imagine que uma luz azul passa pelos seus pés, tornozelos, canelas, joelhos, subindo até a cabeça. Lembre-se que, por onde ela passa, seus músculos relaxam completamente, como o nome já diz.

2- TOME UM CHÁ DE CAMOMILA

A camomila é uma planta que conta com glicenia, substância responsável por exercer um efeito calmante sobre os nervos. Por isso, antes de dormir faça um chá de camomila e relaxe.

3 - CUBRA SEUS OLHOS

Durante a noite, as luzes da rua costumam atravessar as janelas, iluminando o quarto. Por isso, invista em máscaras noturnas. Elas são vendidas em lojas de roupas ou pijamas, por exemplo, ou mesmo farmácias.

4 - ABAIXE A TEMPERATURA DO AMBIENTE

As temperaturas mais amenas fazem com que o corpo libere melatonina, o hormônio do sono. Ares-condicionados, ventiladores ou mesmo bacias de água debaixo da cama fazem essa função.

5 - LEIA UM LIVRO

Quem aí nunca sentiu um soninho quando estava lendo um livro, principalmente deitado? Então, use este efeito ao seu favor. Além de praticar a leitura e manter os olhos longe das telas do celular, esta é uma boa dica para você relaxar o corpo de uma maneira geral e finalmente dormir.

6 - OUÇA O RUÍDO BRANCO

Se você não conhece o ruído branco, ele consiste em um sinal aleatório com uma mesma intensidade, mas em diferentes frequências. Algo parecido com o barulho do ventilador. Para ouvir, você, por exemplo, pode colocar no YouTube e bloquear a reprodução automática. Clique aqui para acessar.

7 - AROMATERAPIA COM ALFAZEMA

A aromaterapia é um assunto que amamos tratar aqui na Bons Fluidos. Pensando nisso, ela não poderia ficar de fora desta lista. Neste caso, opte pelo cheiro da alfazema, famoso por seu efeito calmante. Borrife nas roupas de cama e ambiente.

Último acesso: 01 Mar 2021 - 00:55:59 (1044131).