comportamento   / Solidariedade

Eduardo Kobra faz mural que retrata crianças das 5 maiores religiões unidas contra o coronavírus

O artista brasileiro enviou mensagem de fé e promoveu ação solidária para arrecadar alimentos para moradores de rua

Bons Fluidos Publicado quarta 13 maio, 2020

O artista brasileiro enviou mensagem de fé e promoveu ação solidária para arrecadar alimentos para moradores de rua
Eduardo Kobra retratou em sua obra a união dos povos na luta contra a Covid-19 - Instagra/ @kobrastreetart

Eduardo Kobra usou sua arte para enviar mensagem de fé e esperança em tempos de pandemia. 

O artista brasileiro conhecido internacionalmente criou um mural que retrata cinco crianças de diferentes etnias e religiões para representar a união dos povos na luta contra o novo coronavírus, que se espalhou em mais de 180 países em todo o mundo. 

"Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade", escreveu em sua conta no Instagram. 

Kobra usou suas redes sociais para divulgar o mural feito no mês passado e aproveitou a oportunidade para promover uma campanha criada para arrecadar kits de alimentos e itens de higiene para moradores de rua, que ficaram ainda mais vulneráveis com a chegada da pandemia no país.

A campanha A Arte de Ajudar propõe compensar doadores com uma serigrafia, impressão em tela de uma imagem do artista: "Quem doar 1.000 kits, será recompensado com uma serigrafia. E todos os que doarem qualquer quantidade vão participar de um sorteio de outra serigrafia. 100%. Valor arrecadado será doado!". 

Kobra é o nome artístico do grafiteiro e muralista Carlos Eduardo Fernandes conhecido internacionalmente pelas suas obras coloridas que simulam as dimensões. Em mais de 14 anos de profissão, o maranhense tem obras em prédios de cidades pelo mundo como Chicago, Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Lyon, Paris e Amsterdã.

Eduardo Kobra fez mural e mandou mensagem de esperança
Instagram/ @kobrastreetart

Último acesso: 29 Sep 2020 - 23:58:25 (1042717).