Não se apavore com Vênus retrógrado: Saiba como o planeta poderá afetar sua rotina

O astrólogo Julio Grobel apontou os pontos positivos do planeta retrógrado

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 13 maio, 2020

O astrólogo Julio Grobel apontou os pontos positivos do planeta retrógrado
Vênus retrógado? Saiba como isso pode afetar sua rotina - Pixabay

Os planetas retrógrados geralmente causam muitos espantos nos amantes da astrologia. Eles sempre interferem, de alguma maneira, nas rotinas, pedem alguma reflexão, calma, paciência e podem bagunçar um pouco as coisas.

Mas nesta quarta-feira, 13, o astrólogo Julio Grobel conversou sobre Vênus que estará retrógrado até 25 de junho e explicou um pouquinho sobre o que essa fase reserva para nós.

"Mais um retrógrado pra conta, agora o pequeno benéfico, que rege assuntos ligado aos prazeres, relacionamentos e finanças. “Significa que vou ter problema com tudo isso em minha vida?”. Não. “Se já tá ruim agora significa que vai piorar?”. Não. Calma gente, é só um processo natural de revisão, importante para avaliar o que realmente gosta, a forma como conduz um relacionamento, o quanto de energia coloca em uma pessoa que às vezes nem corresponde direito ou algo que nem é tão satisfatório assim. Em resumo, não temam planetas retrógrados, eles não estão aí para ferrar com nossa vida, essa conta ainda é nossa", começou o especialista.

LEVEZA

No relacionamento

"Vênus retrograda no grau 21 de Gêmeos e ficará até o dia 25 de junho voltando ao grau 5. Nesse quase 1 mês e meio, vamos retomar uma leveza na vida que podemos ter perdido. Em relacionamentos por exemplo, rever algumas ideias ou mesmo os conflitos dessas. Nem sempre o que eu quero, o outro quer e é importante ter isso claro para ver o que é possível fazer. Contatos podem ser retomados e até mesmo aquele ou aquela ex podem voltar do túmulo. Mas perceba o que isso simboliza no seu momento afetivo atual. Talvez carência ou insatisfações? Não é aconselhável início de relacionamento nessa fase, mas tudo bem, lembre-se de respeitar a quarentena".

Nas finanças

"Por reger finanças, vale uma atenção com investimentos. Tente não deixar os gastos muito soltos e atenção com o comércio. Haverá um pequeno período em junho (a partir do dia 18) que teremos Vênus e Mercúrio retrógrados, um prato cheio para probleminhas cotidianos desse tipo. Ao querer comprar alguma coisa, questione-se: preciso mesmo disso? Assim não tem erro e não vai se arrepender depois. Novamente possíveis carências, insatisfações e ilusões dando seu golpe".

Na estética

"Assuntos ligados à estética também são afetados. Não me inventem de mudar o visual vendo tutorial na internet justo agora! Inclusive, atenção com o mundo colorido da internet. Podem ter certeza que a vida de ninguém está um arco-íris de alegria nesse momento".

O especialista ainda finalizou, pedindo para todos adotarem uma postura de leveza nesse momento. Será preciso expressar ideias de forma mais clara e praticar o auto amor e a sinceridade consigo. Essas atitudes vão fazer com que o mundo exterior não afete o seu interior.

"Vamos rever a forma como estabelecemos nossas pontes e contatos. E apesar da retrogradação acontecer no setor de Gêmeos, veja também as casas de Touro e Libra, signos regidos por esse planeta. Elas podem passar agora por uma revisão também", concluiu.

Consequências dos planetas retrógrados

Último acesso: 27 Sep 2020 - 22:26:46 (1042718).