Decore e energize seu lar: veja quais são as pedras ideais para se ter em cada cômodo da casa

Decore e renove as energias de sua casa com esses cristais, segundo técnicas do Feng Shui

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 13 maio, 2020

Decore e renove as energias de sua casa com esses cristais, segundo técnicas do Feng Shui
Veja quais são as pedras ideais para se ter em cada cômodo da casa - Pinterest

Nesta quarentena, estamos (ou deveríamos estar) passando grande parte de nosso tempo dentro de casa. Por isso, nada melhor do que aproveitar esse período para prestar atenção em cada pedacinho de nosso lar.

As mudanças são muito bem-vindas nesse momento, e as energias positivas também. As pedras e cristas, com suas múltiplas características, são ótimos amuletos para se ter em casa, pois além de melhorar o fluxo vibratório do ambiente, são excelentes e poderosos artigos de decoração. Mas quais pedras escolher? E onde posicioná-las? A Bons Fluidos responde tudo para você!

HALL DE ENTRADA: Turmalina Negra

Esta pedra escura, quando posicionada próxima à porta de entrada, é capaz de filtrar grande parte das energias negativas que poderiam passar para dentro de sua casa, além de trazer consciência aos moradores. O ideal é que, junto a pedra (que deve ser posicionada verticalmente, seja em cima de um móvel ou até mesmo no chão), você mantenha o ambiente sempre limpo e iluminado.

ESCRITÓRIO: Citrino e Pirita

Tanto o Citrino quanto a Pirita podem ser usadas em seu local de trabalho. Se quiser, poderá até levá-las consigo para a empresa e deixá-las em sua mesa. A primeira pedra é conhecida por atrair prosperidade e promover a clareza de pensamentos. O ideal é que você deixe essa pedra em um local elevado (como a escrivaninha), sempre ao seu lado esquerdo. Já a Pirita é extremamente conhecida por atrair dinheiro. Que combo!

QUARTOS: Quartzo Rosa

Conhecida como a 'Pedra do Amor', o Quartzo Rosa é ideal para você que quer atrair bondade, compaixão, e livrar a mente de energias negativas, dando ao corpo uma sensação de calma e paz interior. Ótima vibração para os quartos, não? Você pode manter seu Quartzo Rosa no criado-mudo ou cômoda, por exemplo, e inclusive deixá-lo no quarto das crianças.

BANHEIRO: Enxofre

O Enxofre é uma pedra que está diretamente relacionada à desintoxicação, neste caso, do ambiente. O banheiro, principalmente, conta com 'saídas' ou 'buracos' que contém, segundo espiritualistas, energias pesadas, como ralos e a própria privada. Você não precisa manter sua pedra de Enxofre o tempo inteiro no banheiro. Escolha momentos em que você sabe que não irá usar o cômodo, durante viagens ou durante a noite, por exemplo.

SALA DE JANTAR: Sodalita e Aventurina

Esses cristais são excelentes para se renovar as energias da sala de jantar. Sendo um espaço mais comunitário, usado principalmente para receber amigos e familiares (não neste momento de quarentena, né?), ou até mesmo para reunir os integrantes da família que moram na casa, a Sodalita e a Aventurina são pedras conhecidas por estimular o diálogo e a comunicação, além de promover a fluidez de ideias. Mantenha em cima de sua mesa de jantar.

PARA TODA A CASA: Ágata

A Ágata, com suas múltiplas cores e formatos, promove uma cura energética generalizada, por isso, é ideal para espalhar por todos os cantos da casa. Clique aqui para conferir detalhadamente as propriedades e benefícios da Ágata.

Último acesso: 29 Sep 2020 - 22:16:06 (1042719).