Publicidade

Pedra do equilíbrio: confira os benefícios de se ter uma Ágata e veja como você pode usá-la no dia a dia

Veja como esta pedra que vária entre cores e formatos diferentes pode atrair saúde e estabilidade

confira os benefícios de se ter uma Ágata e veja como você usá-la no dia a dia – Pinterest

A Ágata é uma pedra que, diferente de muitas outras, varia em diversas cores e formatos. Com seus anéis hipnotizantes, é designada desde a antiguidade por várias culturas, como a grega, como símbolo de sabedoria, força e riqueza, e usada como amuleto para atrair fortuna e ganhos inesperados.

Publicidade

Hoje sabemos que a Ágata é mais do que isso. Conhecida como a Pedra do Equilíbrio, tem grande poder de cura física, estimula a vitalidade, auto-confiança, otimismo e a proteção espiritual. É responsável por reenergizar o Chakra Básico, localizado na base da espinha.

Existem vários tipos de Ágata; conheça o nome de alguns: Ágata roxa, Ágata azul rendada, Ágata verde, Ágata de fogo, Ágata rosa, Ágata preta, Ágata amarela, Ágata lilás, Ágata dendrítica, etc.

Como usar?

Para proteção energética e fortalecimento da saúde, use uma joia de Ágata, podendo ser brincos, anéis ou colares com pingentes do tamanho de sua preferência. Isso também ajudará a manter o equilíbrio de sua Aura.

Publicidade

Para usar seus efeitos terapêuticos, coloque-a no local que deseja tratar e deixe agir por 30 minutos a 2 horas. Colocada sobre o coração, ela poderá curar indisposições emocionais. Sobre o abdômen, estimula o processo digestivo e alivia a gastrite.

Para energias e purificar as energias de sua casa, escolha um cômodo em específico e deixe em um ponto fixo. Neste caso, a pedra precisa ter um tamanho considerável, por estar se tratando de um cômodo.

Como cuidar de sua Ágata?

Publicidade

Para cuidar não somente de sua Ágata, mas de qualquer pedra, são necessários dois passos básicos: a limpeza e a energização, lembrando que dependendo da pedra, o modo como são feitas pode variar.

Neste caso, para a limpeza, você pode lavá-la em águas naturais, como em cachoeiras, rios, lagos e mares. Pode também fazer uma mistura de um litro de água para uma colher de sopa de sal grosso, e deixar sua Ágata imersa por aproximadamente 4 horas, ou deixá-la diretamente na terra, onde ela possa descarregar.

Para a energização, você pode deixá-la no sol por no máximo 1 hora (antes do meio dia) ou sob a luz da lua (de preferência, lua cheia).

Publicidade