Publicidade

Empresa espacial norte-americana anuncia que pretende levar cidadãos à estratosfera em veículo semelhante ao balão

O primeiro teste da Space Perspective sem tripulantes está marcado para 2021

Empresa espacial anuncia que fará viagens “bate e volta” à estratosfera em uma balão – Imagem: Space Perspective

Já imaginou ver a olho nu o planeta Terra de cima? Se sim, temos uma boa notícia para você! 

Publicidade

A empresa espacial norte-americana Space Perspective anunciou recentemente que pretende levar cidadãos para uma viagem no estilo “bate e volta” à estratosfera numa espécie de balão gigantesco.

É claro que o passeio inusitado tem um valor a se pagar. Por pessoa, a companhia cobrará 125 mil dólares, algo em torno de 700 mil reais. A nave que recebeu o nome de Netuno tem uma capacidade total para oito pessoas, além do piloto. Seu primeiro teste sem tripulantes está marcado para o ano de 2021. O futuro está próximo, literalmente!

+ VEJA: Astronomia: cientistas da ESO descobrem galáxia similar à Via Láctea localizada a 12 bilhões de anos-luz

Em comunicado compartilhado no site da marca, podemos ler: “Pela primeira vez, podemos tornar a emoção do voo espacial acessível, de maneira segura e confortável, com requisitos físicos mínimos e tão simples quanto embarcar em um avião”.

Publicidade

O veículo conta com uma estrutura especial: janelas instaladas do chão ao teto da cápsula prometem ao passageiro uma vista espetacular no decorrer do passeio, que está previsto para acontecer durante o amanhecer na Terra.

Sobre o trajeto, Netuno terá como ponto de partida o Kennedy Space Center, da NASA. A excursão deverá levar um total de 6 horas, sendo duas para subir até a estratosfera do planeta com a ajuda impressionante de um balão de hidrogênio que tem, nada mais, nada menos, que o tamanho de um campo de futebol. Então, mais duas horas planando, e as duas horas finais para o caminho de volta.

+ VEJA: Noivado cósmico! Jovem pede namorada em casamento em frente ao Cometa Neowise e foto emocionante viraliza

Publicidade

A Space Perspective que já está realizando reservas também indica o passeio para eventos especiais, como casamentos e entrevistas. E você? Encararia essa aventura?