Publicidade

Engenheiro se torna primeiro cidadão civil brasileiro a viajar ao espaço

Fez história! O mineiro Victor Hespanha é apenas o segundo brasileiro a viajar ao espaço: “Se tiver com medo, a gente vai com medo”

Engenheiro se torna primeiro cidadão civil brasileiro a viajar ao espaço
Engenheiro se torna primeiro cidadão civil brasileiro a viajar ao espaço – Reprodução/Twitter

Nesse último sábado, 4 de junho, o engenheiro mineiro Victor Espanha viajou ao espaço e se tornou o primeiro brasileiro civil a realizar o feito. Ele é apenas a segunda pessoa do Brasil. Até então, o único brasileiro a fazer essa viagem foi o astronauta Marcos Pontes. Victor foi escolhido para a viagem ao comprar NFT (token não fungível) e ser sorteado para viajar ao espaço.

Publicidade

Engenheiro se torna primeiro cidadão civil brasileiro a viajar ao espaço

A viagem durou cerca de 10 minutos. A decolagem ocorreu às 10h26, no Texas, e retornaram aproximadamente às 10h40. O voo alcançou uma velocidade máxima de 3,7 mil quilômetros por hora. A nave não precisa de piloto para ir ao espaço. A decolagem ocorre na vertical e o local onde os passageiros estão é lançado por um foguete. 

Em entrevista ao Fantástico, Victor contou sobre a experiência e disse que, ainda que por apenas alguns minutos, ele conseguiu realizar um sonho de criança.

“É uma experiência muito grande, muito maior do que eu podia imaginar. A expectativa era muito maior e eu estou muito feliz. É um sonho. Um sonho de criança. E é difícil de falar ainda, está tudo muito recente. E o medo não importa. Se tiver com medo, a gente vai com medo. E todo mundo aqui está muito feliz. Realmente o medo ficou em segundo plano”, disse.

Publicidade