Publicidade
Falece aos 74 anos Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, vítima da covid-19 – Reprodução / Instagram / @opropriolavodecarvalho

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 25, o escritor e ensaísta brasileiro, autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, aos 74 anos, no município de Richmond, Virgínia, Estados Unidos, onde estava hospitalizado há oito dias, como aponta a assessoria de Olavo.

Publicidade

+++ Sem vacina, atriz Elizangela recebe alta hospitalar, mas necessita de suporte de oxigênio para respirar

Recentemente, Olavo de Carvalho, mesmo a distância, ficou conhecido como o “guru” de Jair Bolsonaro. Com suas ideias radicais, o influenciador digital compartilhava com o presidente e seus aliados um discurso conservador, de direita. Olavo chegou a declarar seu negaciosismo em relação à imunização através da vacina contra a covid-19. “Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família.”, escreveu o presidente em seu perfil oficial no Twitter.

Nota de falecimento de Olavo de Carvalho

Em nota de falecimento publicada nas redes sociais de Olavo, podemos ler: “Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022). Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro […] O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor.”

+++ Médico afirma que lavagem nasal pode diminuir carga viral da covid-19; entenda

Publicidade

Causa da morte

Apesar de a equipe de Olavo não divulgar a causa da morte, mesmo após confirmar a internação do ensaísta, Heloisa de Carvalho, filha do escritor, assumiu que seu pai faleceu em decorrência da covid-19. Negacionista, não se sabe se ele havia tomado as três doses da vacina contra a doença pandêmica.

“No dia em que Olavo postou que não tinha 1 morte por covid, perdi uma querida amiga que era viúva e deixou 3 crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, escreveu a herdeiraHeloisa e Olavo não mantinham contato direto desde 2017.

+++ Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com metástase no intestino, fígado e pulmão

Publicidade

Confira a publicação:

Publicidade