Férias no espaço? Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027

A construção do primeiro hotel espacial começará em 2025 e o local poderá acomodar até 400 pessoas

Bons Fluidos Publicado terça 9 março, 2021

A construção do primeiro hotel espacial começará em 2025 e o local poderá acomodar até 400 pessoas
Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027 - Reprodução/ Orbital Assembly Corporation (OAC)

Você já imaginou abrir a janela do quarto de um hotel e ver planetas pela janela? A ideia, que parece sair de um filme futurístico, pode se concretizar em 2027.

A empresa norte-americana Orbital Assembly Corporation (OAC), primeira companhia de construção espacial em grande escala do mundo, tem a pretensão de inaugurar o primeiro hotel espacial e garantiu que as construções iniciarão em 2025. 

Segundo informações do The Independent, o primeiro hotel construído no espaço promete ser inaugurado em seis anos e contará com infraestrutura de resort. O Voyager Class, como foi batizado o local, terá capacidade para 400 hóspedes, que terão à disposição academia, bares e restaurantes e serviços de luxo. 

+ VEJA TAMBÉM: Longe do caos! NASA e SpaceX enviam astronautas ao espaço para o início de uma nova era espacial

No site da OAC, a empresa disponibilizou detalhes do projeto e explicou que o hotel será construído em formato anelar com módulos habitáveis distribuídos em torno do anel. O projeto planeja que os viajantes sejam transportados até o hotel pela nave Starship, da empresa SpaceX, do multimilionário Elon Musk. 

"A SpaceX Starship será usada para transportar turistas para a Estação Voyager, que pode acomodar 280 convidados e 112 membros da tripulação. Uma viagem para a estação custaria aproximadamente US $ 5 milhões e exigiria que os passageiros passassem por um treinamento físico e de segurança antes de embarcar na SpaceX Starship para uma viagem de 3 dias e meio até a estação espacial", detalhou a OAC. 

Primeira empresa privada faz viagem ao espaço

A exploração espacial deu um passo importante em 2020, quando a Space X lançou o primeiro foguete ao espaço em parceria com a Nasa.

Depois de uma tentativa frustrada na última terça-feira, 27, por conta das condições climáticas, a NASA e a empresa privada SpaceX conseguiram lançar o foguete Falcon 9 no espaço no último sábado, 30, em um evento histórico para os Estados Unidos e para o mundo. 

Dois astronautas saíram da base do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no foguete criado pela empresa do multibilionário Elon Musk com direção a Estação Espacial Internacional (ISS). Os veteranos da NASA Bob BehnKen, 49, e Doug Hurley, 53, decolaram às 16h22 e chegaram 19 horas depois para a missão denominada Demo-2.

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:53:56 (1044514).