comportamento   / Coronavírus

Fernando de Noronha consegue zerar casos de coronavírus após população adotar isolamento social

Todos os 28 moradores que estavam infectados no arquipélago conseguiram se curar

Bons Fluidos Publicado quarta 13 maio, 2020

Todos os 28 moradores que estavam infectados no arquipélago conseguiram se curar
Moradores do arquipélago adotaram lockdown desde 20 de abril - Reprodução/ Edy Fernandes

Uma ótima notícia alegrou, mesmo que 'timidamente', moradores de Fernando de Noronha após a administração do arquipélago revelar que o local não tem mais casos de coronavírus, segundo um boletim divulgado na  última sexta-feira, 08. 

A ilha se tornou exemplo de combate à Covid-19 no Brasil depois que todos os pacientes infectados se curaram após a adoção do isolamento total, medida conhecida como lockdown, desde 20 abril até 10 de maio, no entanto, mesmo sem novos casos, a ilha pretende permanecer com medidas restritivas como o fechamento de bares, pousadas e restaurante. 

Dentre os curados estão 11 mulheres e 17 homens entre 25 e 59 anos e quatro casos estão aguardando exames laboratoriais no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen/ PE). 

Durante o período de isolamento total, os moradores só podiam sair de casa mediante necessidades essenciais como compras de alimentos e medicamentos, ou atendimento hospitalar. 

A prática de pesca ficou permitida na ilha, no entanto, até três pessoas são autorizadas por embarcação, além de serviços bancários, mediante o preenchimento de um formulário que informa esta necessidade. 

O Brasil vive cenário de crescimento do número de casos e atingiu novo recorde, sendo 881 mortos e mais de 9 mil novos casos apenas nas últimas 24h segundo informações do ministério da saúde. 

Último acesso: 10 Aug 2020 - 02:28:42 (1042715).