Fotógrafo registra imagens de crianças de 9 países e o que elas comem em uma semana
Gregg Segal fotografou dezenas de crianças de diferentes nacionalidade e classes sociais e promoveu a reflexão sobre a alimentação
Gregg Segal fotografou dezenas de crianças de diferentes nacionalidade e classes sociais e promoveu a reflexão sobre a alimentação
O fotógrafo norte-americano Gregg Segal teve uma ideia genial e viajou o mundo para colocar em prática seu projeto Daily Bread, que virou um livro, para provocar uma reflexão sobre que alimentação estamos oferecendo às crianças.
Segal passou três anos viajando por países como Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, Malásia Senegal, Índia, Itália, França e Alemanha e registrou fotos de crianças de cada nacionalidade ao lado de pratos de comida que eles comumente comem na região em que vivem durante uma semana.
“Eu me concentrei nas crianças porque os hábitos alimentares começam cedo e se você não acertar quando tiver 9 ou 10 anos, será muito mais difícil quando você for mais velho“, disse ele no livro.
O fotógrafo fez dezenas de fotos de crianças dos países por onde percorreu e conseguiu colocar em imagens como a globalização alcançou os pratos em determinados países, enquanto em outros, as crianças ainda mantêm tradições alimentares típicas de sua região.
No Brasil, Gregg visitou diferentes regiões e registrou fotos de crianças indígenas, de classe média alta e moradores de favelas e concluiu que apenas a índígena Kawakahin que vive no Alto Xingu, no Mato Grosso, não se alimenta de produtos industrializados.
Veja alguns cliques feitos por Gregg:
BRASIL: Kawakanih Yawalapiti, 9 anos – Alto Xingu, uma terra indígena no Mato Grosso
BRASIL: Davi Ribeiro de Jesus, 12 anos – Brasília
BRASIL: Ademilson Francisco dos Santos, 11 anos – Vão de Almas, Goiás, no cerrado brasileiro
BRASIL: Henrico Valias Dantas, 10 anos – Brasília
ÍNDIA: Anchal Sahani, 10 anos – Chembur, Mumbai
SENEGAL: Meissa Ndiaye, 11 anos – Dakar
ESTADOS UNIDOS: Cooper Norman, 10 anos – Altadena, na Califórnia
MALÁSIA: Siti Khaliesah Nataliea Muhamad Khairizal, 9 anos – Kuala Lumpur
FRANÇA: Rosalie Durand, 10 anos – Nice
ITÁLIA: Paolo Mendolaro, 9 anos – Sicília
ALEMANHA: June Grosser, 8 anos – Hamburgo
EMIRADOS ÁRABES: Yusuf Abdullah Al Muhairi, 9 anos – Dubai