Publicidade

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos

Após os filhos terem sofrido racismo em um restaurante em Portugal, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio nas redes sociais

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos – Reprodução/Instagram

Infelizmente, no último sábado, 30 de julho, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank enfrentaram uma difícil situação num restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Os filhos do casal, Titi e Bless, de 9 e 7 anos, respectivamente, crianças negras adotadas, sofreram ataques de racismo por uma cliente branca. Além das crianças, um grupo de angolanos que estavam ali também foram insultados pela mulher.

Publicidade

Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e família recebem apoio

Após o ocorrido, a família recebeu várias mensagens de apoio de famosos e amigos. Fernanda Paes Leme, muito próxima do casal, escreveu: “Chorei, refleti, me recolhi antes de falar algo e descobri que não sei muito o que falar. Como parte dessa família, reajo de forma totalmente emocional, dolorida, como aliada antirracista me sinto envergonhada e furiosa. Hoje vale o reforço da necessidade de ler, se informar, buscar entender muitas questões que mulheres e homens pretos denunciam desde sempre.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme)

Publicidade

“E ainda foi educada… Perfeita. Leoa. Mãezona! Te amo, Gio. Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão”, disse Bruna Marquezine. Sabrina Sato escreveu: “Não podemos mais tolerar situações como essa”.

“Gostaria de dizer que É NECESSÁRIO você enquanto homem e mulher branca, ter a mesma atitude da Giovanna e do Bruno. E também dar o mesmo apoio para pessoas negras que tem essa atitude, porque numa situação como essa, nós seríamos expulsos do local, porque até nisso NÃO TEMOS DIREITO!”, disse a influenciadora e ex-BBB Camila de Lucas.

Publicidade

Em entrevista ao Fantástico, Giovanna Ewbank disse: “Acho que ela [racista] nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu como mulher branca indo confrontá-la a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontecesse com tantas outras mães pretas que são leoas assim como eu fui nesse episódio, mas que são invalidadas e taxadas como loucas”.

Clique aqui para ver, com mais detalhes, a participação do casal no Fantástico e a declaração de Giovanna e Bruno sobre a importância de combater o racismo todos os dias.

Publicidade