Heroína! Enfermeira que empurrou maca com paciente em rodovia recebe homenagens
Rebeka Fonseca foi homenageada após andar por 2 quilômetros com paciente com covid-19

Rebeka Fonseca foi homenageada após andar por 2 quilômetros com paciente com covid-19
Um vídeo de uma enfermeira empurrando uma maca com paciente pela BR-163, no Pará, comoveu internautas e atraiu a atenção para a situação da pandemia no norte do Brasil.
Rebeka Fonseca, de 24 anos, que se formou há pouco mais de um ano em enfermagem, foi quem protagonizou a cena e andou por 2 quilômetros com uma paciente com covid-19 que respirava com a ajuda de oxigênio.
A enfermeira estava em uma ambulância que levava a paciente de Rurópolis para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, quando desceu da ambulância após caminhões congestionarem o trânsito em trecho da rodovia. Pessoas que estavam no local filmaram a cena que impactou a internet na última semana.
A profissional de saúde e o motorista da ambulância Wadson Diniz foram homenageados nas redes sociais e receberam cartinhas carinhosas de crianças, segundo informações do G1.
“Parabéns pela atitude carinhosa e corajosa que vocês tiveram por uma pessoa que não conheciam. O mundo precisa de mais pessoas assim. Obrigada, que Deus abençoe”, dizia uma das cartas recebida por Rebeka e divulgada pelo G1.
Assista ao vídeo: