comportamento   / Saúde e bem-estar

Hidratação desde cedo! Confira 3 dicas essenciais para incentivar seu filho a beber água

É fato que grande parte das crianças atualmente não atingem a recomendação diária de consumo de água

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 25 fevereiro, 2021

É fato que grande parte das crianças atualmente não atingem a recomendação diária de consumo de água
Confira 3 dicas essenciais para incentivar seu filho a beber água - Freepik / jcomp

Seu filho bebe água constantemente? Se não, acredite que este problema é mais comum do que você imagina. De acordo com uma pesquisa publicada pelo acadêmico Jornal Europeu de Nutrição, do inglês 'European Journal of Nutrition', pessoas entre 4 e 17 anos, em sua maioria, não atingem a recomendação diária de consumo de água que deveriam.

Para o portal IstoÉ, a colunista e nutricionista Gabriela Kapim explicou que o ideal é que crianças de até 3 anos consumam diariamente 1,3 litro de água, crianças de até 8 anos devem tomar 1,7 litro de água por dia, e, dai em diante, o consumo pode variar entre dois a três litros por pessoa, dependendo de peso, altura e prática de atividades físicas, por exemplo.

+ VEJA: Desde aumento da papada até rugas no pescoço: 4 efeitos do uso excessivo do celular para a pele

+ VEJA: Estudo brasileiro indica remoção de molécula como ''chave'' no combate à obesidade; entenda

Vale lembrar que o consumo de água correto desde a infância ajuda a evitar problemas relacionados ao coração, além da obesidade infantil e outros.

Baseados, então, na matéria publicada pela profissional da saúde, Gabriela, vamos mostrar para vocês três dicas essências que devem ser usadas para incentivar seu filho a beber água. Confira:

1ª Dica: Comece sendo um bom exemplo. Não adianta você planejar introduzir o consumo de água na rotina do seu filho se você não cumpre esta mesma missão. Mostre a ele a importância de tomar água diariamente e viva esta experiência com ele. Lembrando que você pode e deve começar aos poucos: sirva 500 ml durante uma semana. Na próxima, aumente para 700 ml, e assim por diante.

2ª Dica: Presenteie seu filho com um copo, caneca ou garrafinha especial. Deixe que ele mesmo escolha onde quer tomar a água. Mostre que aquele recipiente será usando para isso. Torne o ato de tomar água um pouco mais divertido.

3ª Dica: Por fim, quando seu filho pedir um refrigerante ou suco industrializado, principalmente, ofereça um pouco de água primeiro. Mesmo que ele insista em tomar as bebidas açucaradas após o consumo da água, a ingestão já será menor.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 20:24:57 (1044437).