Hospital onde Marília Mendonça nasceu inaugura fachada com nome da cantora
A homenagem para Marília Mendonça foi proposta pela prefeita da cidade de Cristianópolis
A homenagem para Marília Mendonça foi proposta pela prefeita da cidade de Cristianópolis
O único hospital da cidade de Cristianópolis, de aproximadamente 2900 habitantes, agora tem, em sua fachada, uma homenagem à rainha Marília Mendonça. Falecida em novembro do ano passado em um acidente de avião, a cantora tem seu nome estampado na placa da unidade de saúde.
A ideia de homenagear a artista veio da prefeita da cidade, Juliana da Farmácia. No ano passado, logo após o acidente de Marília, a autoridade mandou, à Câmara Municipal, uma proposta de mudar o nome do Hospital Municipal da cidade. A ideia se concretizou no último dia 17 de fevereiro.
+++ Bebida poderosa para aumentar sua imunidade! Prepare em casa
“A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na Cidade, leve o seu nome”, foi o que escreveu Juliana em novembro do ano passado.
O letreiro que leva o nome da cantora possui um detalhe especial: no último A do nome, há uma estrelinha para simbolizar a passagem da artista. Ainda que a placa já tenha sido instalada, o hospital passa por obras, que deverão ser entregues em março. Assim que reformada, a unidade de saúde receberá, oficialmente, o nome “Hospital Municipal Marília Mendonça de Cristianópolis”.
+++ Bebê que nasceu com menos de 400 gramas completa 1 ano com saúde
“Estamos muito felizes em homenagear Marília Mendonça, filha ilustre de Cristianópolis, que ganhou o mundo com sua voz e canções sertanejas. Ela sempre será lembrada por aqui”, reforçou a prefeita Juliana.