Irmãos perdidos na floresta amazônica são encontrados após 27 dias
Os dois irmãos, de 6 e 8 anos, estavam desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro; mãe disse que filhos sobreviveram por comer fruta típica da Amazônia

Os dois irmãos, de 6 e 8 anos, estavam desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro; mãe disse que filhos sobreviveram por comer fruta típica da Amazônia
Que sufoco! Duas crianças, Glaucon e Gleison, de 6 e 8 anos, ficaram desaparecidos durante 27 dias na floresta amazônica. No último dia 15 de março, um homem conseguiu identificar os irmãos em uma área de mata. Segundo a mãe, os filhos saíram de casa no dia 18 de fevereiro para caçar passarinhos, mas não voltaram.
“Eu perguntei ‘meu filho vocês não comeram nada?’ Ele me disse: ‘a gente comeu sorva, mãe’. Os meninos sempre comiam sorva porque meu filho mais velho pegava quando ia caçar e sempre que via trazia uma saca pra eles. Então eram acostumados com a sorva”. A mãe dos pequenos, em entrevista ao G1, disse que eles sobreviveram comendo uma fruta típica da região.
+++ 19 de março é um ótimo dia para fazer pedidos aos anjos da guarda; entenda por quê
Ela também contou que, em determinado momento, o filho mais novo não conseguia mais se locomover. Por isso, eles ficaram, juntos, e bebiam água da chuva e de um igarapé.
+++ Galvão Bueno fala sobre sua relação com os netos: ”É bom demais ser avô”
Agora, eles estão internados em um hospital de Manaus, se recuperando. “O estado [de saúde das crianças] é grave, mas estável. Estão conseguindo se alimentar por via oral, urinando bem e o pulso também está normal. Faremos uma transição na alimentação, agora está sendo líquida, depois pastosa. Eles precisam ganhar pelo menos 50% do peso que perderam durante todo esse período”, explicou o pediatra que vem cuidando de Glaucon e Gleison. Que eles fiquem bem!