O poder da natureza: como usá-la para reconectar corpo, mente e espírito
‘A ligação com a natureza ensina a ter paciência, respeito, amor, e alinhar os sentimentos em um ritmo menos acelerado’, aponta Marina Repetto na coluna desta semana

‘A ligação com a natureza ensina a ter paciência, respeito, amor, e alinhar os sentimentos em um ritmo menos acelerado’, aponta Marina Repetto na coluna desta semana
Há momentos em que tudo que precisamos é um lugar calmo e tranquilo para nos distanciarmos do estresse e da correria do dia a dia. Estar perto da natureza pode ajudar muito nessa busca, pois a energia que emana dela nos transmite uma paz única, libertadora e que acalma o coração.
Sabemos que a natureza tem a força da cura, não é à toa que muitas pessoas preferem utilizar elementos encontrados nela para curar enfermidades ou mesmo renovar as energias. Essa conexão nos leva a um espaço aberto, com inúmeras possibilidades para recomeços e descobertas e principalmente para nos conhecermos melhor.
A ligação com a natureza é um incentivo à harmonia e ao autoconhecimento. Ela te ensina a ter paciência, respeito, amor, e alinhar os sentimentos em um ritmo menos acelerado, onde é possível compreender os verdadeiros propósitos da vida e o nosso lugar no mundo.
+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida
+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo
Apreciar o nascer e pôr do sol, olhar o céu e as estrelas, sentir a chuva, subir em árvores e observar os animais, parecem atitudes bobas e corriqueiras, porém são as formas mais simples de estarmos próximos à natureza, sentindo toda a vitalidade que ela transmite e dando valor ao que está ao nosso redor.
A natureza traça um caminho para estabelecermos uma relação pessoal com totalidade, trazendo um conforto psicológico e físico. Ela nos ajuda na busca da real essência e a ter uma energia mais leve, auxiliando na construção de relações mais verdadeiras e saudáveis.
Nem sempre é possível viver em um estado de felicidade plena, mas ir de encontro com a sua melhor versão, praticando a calma e a sabedoria, ajuda a manter um estilo de vida melhor e o manter em harmonia o corpo, a mente e o espírito.
Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.