Publicidade

Ativando a ‘frequência’ certa: cuide da sua energia diariamente

Na coluna desta semana, Marina Repetto compara nossa energia diária com um rádio, que capta e transmite informações se estiver na frequência correta

Ativando a 'frequência' certa: cuide da sua energia diariamente
Ativando a ‘frequência’ certa: cuide da sua energia diariamente – Freepik / karlyukav

Proteger a nossa energia é o que podemos fazer de mais precioso. A partir da consciência de que temos um corpo espiritual, cuidar dessa parte torna-se cada vez mais importante, visto que ela tem total influência em como nos sentimos e agimos no mundo.

Publicidade

Existe uma realidade que não é só material, e para conseguirmos construir uma nova forma de enxergar a vida, precisamos integrar todos os sistemas que a compõem.

+++ Sanidade em meio ao caos (passageiro): a realidade do PUERPÉRIO

Há muito mais do que os olhos veem e esse entendimento muda tudo. O Ho’oponopono inclusive, é uma prática que atinge o corpo espiritual e a parte divina que há em nós, para limpar nossas memórias dolorosas do passado e transmutá-las em amor incondicional.

Ativando a ‘frequência’ certa: cuide da sua energia diariamente

Quando expandimos a nossa percepção de mundo, podemos compreender que a realidade não acontece apenas no concreto, mas também no nível energético. Assim como uma rádio, nós só captamos as informações se estivermos na frequência certa.

Publicidade

Tudo tem origem no nível energético. No corpo humano, os chakras, potentes centros de energia, são responsáveis por contribuir significativamente para o equilíbrio e bem-estar corporal, emocional e espiritual.

Os sete principais centros são responsáveis por canalizar e distribuir diferentes energias e esses podem estar ou não bloqueados, o que indica ou não a necessidade de trabalharmos em algum ponto específico de modo a nos alinharmos com as energias universais.

Publicidade

Esses pontos estão localizados na coroa, responsável pela conexão com o divino, no centro da testa (frontal), relacionado a intuição, na garganta (laríngeo) a comunicação, no coração (cardíaco) o amor e os relacionamentos, no umbigo (plexo solar) a força de vontade, nas glândulas de reprodução (sexual) criatividade e amor-próprio e nas glândulas supra-renais (básico ou raíz) que está relacionado a segurança, sobrevivência e proteção.

+++ PRESENÇA EMOCIONAL: Estar presente não é estar PERTO

Existem algumas práticas que cuidam e protegem essa parte sutil, e podem ser inseridas no cotidiano para gerar mudanças positivas na vida das pessoas.

Publicidade

Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras.