Publicidade

No Egito, pesquisadores encontram um templo do sol de mais de 4 mil anos

Arqueólogos dizem ter encontrado um templo do sol perdido do século 25 a.C.! Mais uma descoberta fascinante e curiosa

No Egito, pesquisadores encontram um templo do sol de mais de 4 mil anos – Reprodução: CNN / Foto: M. Osman

Nos últimos dias, arqueólogos disseram ter encontrado, perdido no Egito, um dos “templos do sol”, de meados do século 25 a.C. A descoberta pode ser considerada uma das maiores dos últimos anos, visto que representa um dos seis templos solares construídos há 4500 anos.

Publicidade

Os templos do sol do antigo Egito foram dedicados ao deus do sol, Rá. Esses templos foram concebidos para dar aos faraós que os construíram o status de deus. Eles eram usados para as celebrações religiosas da época. 

+++ 56% dos hospitais estaduais de SP não têm mais pacientes com covid-19

+++ Cannabis medicinal e saúde mental: saiba como estudos vêm relacionando alternativa para aliviar ansiedade e depressão

Em entrevista concedida à CNN, um dos arqueólogos, Massimiliano Nuzzolo, explicou que a equipe descobriu restos mortais enterrados sob outro templo há cerca de 19 quilômetros de Cairo, em Abu Ghurab. 

Publicidade

A descoberta está sendo considerada uma das mais importantes das últimas décadas porque já fazem 50 anos desde que o segundo templo solar egípcio fora encontrado. 

Ainda na entrevista à CNN, Nuzzolo explicou que, em 1898, arqueólogos descobriram o templo solar de Nyussera, o sexto rei da 5º dinastia. Dessa vez, as ruínas indicam que o templo solar encontrado era de uma época ainda antes deste rei. Os objetos encontrados possuem selos com os nomes dos reis que governavam antes de Nyussera. 

 

Publicidade