Monja Coen fala sobre a necessidade de ‘abrir mão’ das coisas: ”Nelas cabem o universo”; entenda
Em vídeo, Monja Coen falou, para além do ‘abrir mão’, sobre uma visão alternativa da palavra ‘liberdade’

Em vídeo, Monja Coen falou, para além do ‘abrir mão’, sobre uma visão alternativa da palavra ‘liberdade’
“Experimente abrir mão” é a dica de Monja Coen para nossa semana. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, a Monja brasileira consagrada falou sobre uma visão alternativa sobre a palavra ‘liberdade’ e ainda frisou a importância de abdicar de determinadas situações.
A palavra abdicar, sinônimo do termo popular ‘abrir mão’, vem do latim abdicare, formada pelo prefixo “ab”, que significa separação, e pelo verbo “dicare”, que indica consagrar. Muitas vezes, abdicar indica um sentido negativo. Hoje, porém, vamos provar o contrário.
+++ 13 de novembro – Dia da Gentiliza! Ser gentil faz bem para sua saúde; conheça os benefícios
“Eu gosto de algo que aprendi com o professor (Leando) Karnal em que ele diz que Santo Agostinho dizia que a liberdade é até mesmo você fazer o que não gostaria de fazer. Então, liberdade é isso. Eu tenho a liberdade de seguir as instruções dos meus superiores, mesmo quando eu não estou com vontade de segui-las.”, começou Coen.
Em seguida, continuou: “Lembre-se: a vida é movimento e transformação e nos apegamos, sem querer, às coisas que estamos fazendo, às pessoas com as quais estamos envolvidas e não queremos nos separar delas, mas o voto religioso é de não apego e não aversão. Então, experimente abrir mão. Você verá que quando você abre as mãos, nelas cabem todo o universo. Quando você segura alguma coisa, você impede esse fluir do universo.”
+++ Cinco premissas para aplicar o ”meio de vida correto” no dia a dia, segundo Monja Coen
Acompanhe a passagem na voz de Monja Coen: