Nova Zelândia reabre e retoma a normalidade após zerar casos de coronavírus
A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, anunciou que o país conseguiu vencer o vírus
A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, anunciou que o país conseguiu vencer o vírus
Países da Europa e da Oceania já começaram a voltar gradualmente suas atividades após verem os casos de Covid-19 diminuírem, no entanto, a Nova Zelândia conseguiu dar um passo à frente destes países e está voltando a normalidade sem nenhum caso do coronavírus ativo.
As autoridades do país anunciaram nesta segunda-feira, 08, que a última paciente com a doença, uma mulher de 50 anos, conseguiu se recuperar e com isso a Nova Zelândia conseguiu zerar o número de casos no país, que durante toda a crise registrou 1.504 casos e 22 mortes entre seus quase cinco milhões de habitantes.
A líder do país, Jacinda Arders, ganhou destaque pela forma transparente de lidar com a pandemia e o país se tornou exemplo para o mundo após realizar testes em massa e respeitar medidas rígidas de distanciamento durante sete semanas.
“Estamos preparados”, comemorou a primeira-ministra.
SAIBA MAIS: Nova Zelândia venceu a luta contra a Covid-19; o que o Brasil pode aprender com isso?
Ainda nesta segunda-feira, o país voltou a normalidade sem a necessidade de dar continuidade as medidas de prevenção; segundo a primeira-ministra neozolandesa, o país retoma as atividades com o mínimo de restrição, isso significa que escolas estão abertas, transporte coletivo funcionando e não há necessidade de distanciamento social. A única restrição ficou nas fronteiras, que permanecem fechadas e permitem apenas a entrada de neozolandeses com a exigência que fiquem 14 dias isolados.