espiritualidade   / Harmonização

Feng Shui: por que fonte de água em casa simboliza riqueza e atrai prosperidade?

Saiba também em qual área da casa não se pode ter uma fonte, para não ter o efeito contrário

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 8 junho, 2020

Saiba também em qual área da casa não se pode ter uma fonte, para não ter o efeito contrário
A água absorve energias densas e atrai a prosperidade - Pixabay

A milenar técnica de harmonização de ambientes chinesa, Feng Shui, recomenda a presença de uma fonte em alguns cantos da casa, como recurso para atrair prosperidade, pois mantém a água em movimento, símbolo máximo da abundância. 

Mas por que ela é tão poderosa e simboliza a riqueza? E onde a fonte deve ser colocada?

RELAÇÃO ENTRE ÁGUA E RIQUEZA

O assunto foi muito abordado no canal do YouTube chamado Escola Esotérica.

Basicamente, "A água, quando circula na casa, absorve energia mais densas e movimenta a prosperidade".

E isso acontece por alguns motivos. "A referência que a gente tem de água é o mar e o mar apresenta abundância em recursos, e vários setores, além do alimentício, acabam se utilzando de elementos extraídos do mar", ou seja: se para o homem, o mar é verdadeiramente abundante e oferece inúmeros recursos, a água, associada a ele, também é poderosa da mesma maneira.

E além da abundância, a água também representa o movimento -- item importantíssimo para o Feng Shui. "Ela traz a movimentação de energias positivas, que entram em sintonia com a energia de prosperidade existente no Universo [...] Depois, quando você fala do movimento da água, você associa ela também à limpeza e purificação. Uma mini-fonte na entrada de uma casa, ou até mesmo um aquário, são importantes, porque acabam filtrando energias e purificando ambientes".

ONDE COLOCAR

Como citado acima, um local importante para se ter uma fonte é na porta de entrada da casa. Para ela filtrar toda a energia que entrar!

Porém, ela pode ser posicionada também do lado esquerdo, oposto à porta de entrada, que é a área de prosperidade da casa.

E além de saber onde ela deve ficar dentro do lar, é importante saber também aonde não se pode ter uma fonte!

A especialista no assunto Mônica Tavares deu a dica: "Não coloca a fonte na área do sucesso, porque assim, você apaga seu reconhecimento profissional".

Último acesso: 29 Nov 2021 - 09:37:06 (1042852).