Publicidade

A fé tem poder! Quatro orações para fortalecer o laço familiar e manter a união em casa

As preces divinas são poderosas e transformadoras

Veja quatro orações que podem ajudar a melhorar a convivência familiar – Freepik

Ah, a família… Que precioso é ter um pai, uma mãe, irmãos, tios, avós, primos, entre outros, ao lado, não é mesmo? Normalmente, esses que são nossos portos-seguros.

Publicidade

Mas nem sempre vivemos situações de mil maravilhas com eles. Toda casa tem seus desentendimentos e isso não significa que falta amor, carinho ou respeito. A convivência requer compreensão, paciência, cuidado e serenidade.

Mas tem um ingrediente faz a diferença e nunca falha: a FÉ!

Por isso que, assim como o Portal Alto Astral, reunimos quatro orações que qualquer pessoa pode fazer em prol da união e do fortalecimento da família.

Oração de amor à família

Publicidade

“Deus fez-nos uma família. Precisamos um do outro, nós amamos um ao outro, nós perdoamos um ao outro. Trabalhamos juntos, brincamos juntos. Juntos nós usamos a palavra de Deus, juntos crescemos em Cristo, juntos, nós amamos todas as pessoas, juntos servimos nosso Deus, juntos, nós esperamos o paraíso. Estas são nossas esperanças e ideais. Ajude-nos a atingi-los, ó Deus, por Jesus Cristo, nosso senhor. Amém.”

Oração para família feliz

“Ó! Deus e senhor nosso, consagrastes a família como um dos maiores bens da humanidade. Foi no seio familiar que também enviastes vosso filho único para salvar toda a humanidade. Do mesmo modo, incessantemente vos pedimos, senhor, que infundas em nós o discernimento para que sejamos fontes e origens de graças dentro das nossas casas, irradiadores de amor e compreensão e, acima de tudo, como portadores de verdadeira caridade fraterna. Senhor, queremos que nosso lar seja o berço da felicidade e imitação do lar santo de Nazaré, local que Jesus, Maria e José viveram repletos de vossa presença. Dentre tantas graças, infundi em nossa família os dons da saúde, alegria e prosperidade e que saibamos conviver fraternalmente com todos aqueles que amamos. Por fim, pedimos que sempre mantenhas nossa família unida e livre da interferência de nossos inimigos. Amém.”

Publicidade

Para afastar energias negativas do ambiente familiar

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. Amém.”

Para promover união em família

Publicidade

“Anjo da Paz, Anjo da Guarda a quem sou encomendado, meu defensor, meu vigilante e protetor, graças te dou, pois que me livraste de muitos danos e perigos do corpo e da alma. Graças te envio porque, estando eu dormindo, tu me velaste, e acordado me encaminhaste, tu sempre me ajudaste e me guardaste. Agora aqui te peço que me encaminhes para a paz com (dizer o nome da pessoa) com quem me desentendi, pois nele reconheço uma alma irmã que muito amo. Anjo da Guarda de (dizer o nome da pessoa), a ti apelo, para que ilumines o seu coração e dele tires os enganos e as mentiras que não o deixam ver o amor que nos aproxima. Anjos da Guarda que zelam por nós, tragam-nos a paz e a harmonia. Envolvam na vossa teia de amor e de luz o nosso dia-a-dia. Obrigada, Anjos da Guarda, pois sei que escutaram os meus pedidos e que eles serão atendidos. Assim seja. Amém.”

 

“Abençoa, senhor, as famílias, amém! Abençoa, senhor, a minha também”, já diz Padre Zezinho na música Oração pela Família.

Publicidade