Novo lar! Adoção de animais de estimação cresce durante a quarentena

Famílias têm adotado cães e gatos durante o período de isolamento

Manequim Publicado quarta 29 julho, 2020

Famílias têm adotado cães e gatos durante o período de isolamento
Muitas famílias estão adotando animais durante a quarentena - Pexels

A procura pela adoção de animais de estimação teve um aumento expressivo durante o período de confinamento, segundo uma ONG protetora dos animais. 

A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na zona norte de São Paulo, constatou  o aumento de 400% no número de cães e gatos adotados após o início do isolamento proposto como medida de prevenção ao novo coronavírus. 

+ VEJA TAMBÉM: Impressionante! Zoológico da Sibéria celebra o nascimento de 16 filhotes de felino raro, conhecido como gato-de-pallas

Em entrevista à CNN Brasil, a presidente da ONG, Vanice Teixeira, contou que "muitas pessoas que não pensavam nisso, estão adotando e convivendo pela primeira vez com animais de estimação" e ela acredita que o principal motivo do crescimento na procura destes animais, é a solidão causada pelo distanciamento social. 

Mais pessoas estão se comprometendo com a adoção de animais para ter uma companhia enquanto passam mais tempo em casa, no entanto, Vanice destacou que é importante que essas pessoas estejam conscientes de que a quarentena não será permanente e esses animais precisarão de atenção mesmo após este período. 

"As pessoas estão mais em casa, mas isso não vai durar para sempre", completou. 
 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 20:35:07 (1043157).