Pesquisadores criam exame rápido que detecta a Covid-19 em apenas 20 minutos
O exame pode revolucionar o sistema de testes da Covid-19

O exame pode revolucionar o sistema de testes da Covid-19
Pesquisadores da Universidade Monash, em Melborne, na Austrália conseguiram criar um exame que pode revolucionar o sistema de testes para detectar a Covid-19. A equipe de pesquisadores também conta com dois brasileiros, Rodrigo Curvello e Diana Alves que cursam doutorado na universidade australiana.
O teste criado pelos pesquisadores pode diagnosticar a doença causada pelo novo coronavírus em apenas 20 minutos por meio da avaliação de amostras sanguíneas.
Em um artigo publicado na revista ACS Sensors na última sexta-feira, 17, os autores do estudo disseram que “As aplicações a curto prazo incluem identificação rápida de casos e rastreamento de contatos para limitar a disseminação viral, enquanto a triagem populacional para determinar a extensão da infecção viral nas comunidades é uma necessidade a longo prazo”.
Eles também revelaram que diferentemente do teste mais comum, feito com cotonetes, o exame criado na universidade Monash detecta se o indivíduo já foi contaminado pelo vírus no passado e está curado
Para que este novo exame chegue ao mercado, os pesquisadores precisam de patrocínios e empresas que os apoiem financeiramente.