comportamento   / Natureza inusitada

Pistachio: cãozinho nasce com pelo verde na Itália e ganha apelido

Segundo veterinários, o animal ficará com a cor normal dos pelos em alguns dias

Bons Fluidos Publicado quinta 22 outubro, 2020

Segundo veterinários, o animal ficará com a cor normal dos pelos em alguns dias
O cãozinho nasceu com uma condição rara que irá desaparecer em alguns dias - Reprodução/ Foto: Cristian Mallocci/Handout

Um cãozinho virou o centro das atenções na Itália depois de ter nascido diferente de seus irmãozinhos. 

Uma cadela deu à luz 5 filhotes na região da Sardínia em 9 de outubro, mas os donos se surpreenderam depois que um dos cãezinhos nasceu com uma característica rara que lhe rendeu até apelido. 

Pistachio, como foi chamado um dos cães, nasceu com o pelo verde enquanto todos os seus irmãos são de pelagem branca. O nome dado ao cãozinho faz referência a cor da semente oleaginosa originária da região da Ásia Central. 

+ VEJA TAMBÉM: Adesivo feito com mel é capaz de curar úlceras diabéticas em menos de 1 mês, afirmam pesquisadores

Veterinários acreditam que o fenômeno acontece quando filhotes com pelo claro entram em contato com um pigmento chamado biliverdina. Este pigmento é produzido pelo próprio metabolismo e se manifesta na cor verde em hematomas.

No entanto, o pequeno Pistachio não será verde até a vida adulta, segundo veterinários. O cão irá perder a coloração em alguns dias, mas para o dono do filhote Cristian Mallocci, em entrevista à agência Reuters, a cor verde significa esperança e a missão de Pistachio é trazer sentimentos bons durante este período de pandemia. 
 

Último acesso: 23 Sep 2021 - 22:59:56 (1043667).