Portugal acaba com obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas após vacinar 80% da população
O uso de máscaras de proteção em locais fechados continua sendo obrigatório

O uso de máscaras de proteção em locais fechados continua sendo obrigatório
Rumo ao título de país mais vacinado proporcionalmente, segundo dados do observatório Our World in Data, da Universidade de Oxford, Portugal começou a relaxar as medidas de prevenção e decidiu deixar de exigir o uso de máscara de proteção nas ruas nesta segunda-feira, 13.
O país europeu vacinou completamente mais de 80% da população e está atrás dos Emirados Árabes, onde essa porcentagem é de 89%.
+++ Canabidiol começará a ser testado em humanos em tratamento contra sintomas da covid-19
O Serviço Nacional de Saúde português ainda recomenda o uso da proteção em locais fechados ou quando houver aglomeração. O governo também orienta que pessoas com saúde debilitada devem continuar usando a máscara.
“A sua utilização na rua é também recomendada para pessoas mais vulneráveis, com doenças crônicas ou estados de imunossupressão com risco acrescido para Covid-19 grave, sempre que circulem fora do local de residência ou permanência habitua”, disse a Direção-Geral de Saúde.
+++ Comprovante de vacinação será exigido em viagens e eventos sociais? Advogada comenta
Transporte público coletivos, escolas, órgãos públicos, estabelecimentos como supermercados, centros comerciais, lojas, cabeleireiros e restaurantes continuam mantendo a obrigatoriedade do uso da máscara.