Publicidade

Presente clássico: 4 dicas para não errar ao escolher as flores do Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando! Para isso, a design floral Tete Castanha deu dicas valiosas para você escolher o arranjo de flores ideal; confira

Presente clássico: 4 dicas para não errar ao escolher as flores do Dia das Mães
Presente clássico: 4 dicas para não errar ao escolher as flores do Dia das Mães – Freepik / lookstudio

O Dia das Mães está chegando! Neste ano, a data especial que homenageia as grandes mulheres neste país será comemorado no dia 8 de Maio.

Publicidade

O comércio está em polvorosa divulgação de ideias de presentes, porém a grande maioria dos brasileiros ainda prefere presentear com o tradicional bouquet de rosas ou outras flores. Para não errar no presente a design floral Tete Castanha traz dicas de quais flores investir para emocionar sua mãe.

+++ Típica dos Alpes, flor conhecida como Geum reptans desperta curiosidade nos amantes de jardinagem

Tete destaca que essa época do ano temos que ter muita atenção nas flores que vamos escolher, pois no outono, o natural é as folhagens amarelem com maior rapidez para o processo de renovação da planta.

4 dicas para não errar ao escolher as flores do Dia das Mães

1- Invista em flores da Época

Publicidade

Para não correr o risco de presentear com uma flor que logo murchará, o ideal é escolher flores da época, como azaleia, begônia, antúrio, margarida, bico-de-papagaio, copo-de-leite. Essas são opções ótimas por aguentarem a mudança de temperatura e terem várias opções de cores.

2- Conheça melhor os cuidados com a flor

Entenda que cada planta precisa de um cuidado específico e algumas requerem maior atenção e manutenção, enquanto outras são mais práticas. Arranjos podados e botões de rosa tem um tempo de vida útil, porém mantê-los em lugares frescos e arejados faz com que as flores tenham maior duração.

Publicidade

+++ Qual o significado dos aromas de óleos, flores e incensos? Espiritualista explica

3- Pesquise significados atrelados a flor para tornar o presente ainda mais especial

Cada flor tem uma história muito legal do seu lugar de origem e um significado atrelado a ela, assim como cada cor agrega um sentimento, por exemplo, a Rosa simboliza a perfeição, o amor, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade, o renascimento. De acordo com sua cor, pode simbolizar a paz de espírito (branca), a felicidade em abundância (amarela) ou a paixão (vermelha).

Publicidade

4- Deixe o tradicional um pouco mais moderno

Para complementar seu presente, invista em kits de cremes, biscoitos artesanais, chocolates, afinal quem não ama ser surpreendida com flores e ainda por cima ganhar um mimo especial?

+++ “Viver o 1° Dia das Mães com elas fora da barriga é mágico”, celebra Nanda Costa

Publicidade