Publicidade
Refugiadas ucranianas são acolhidas por família brasileira – Reprodução / G1

Família é para isso! Duas mulheres tiveram que sair da Ucrânia devido ao conflito entre o país e Rússia. Para ter acolhimento, elas vieram até o Brasil e foram recepcionadas por família brasileira que mora em Santos, no litoral paulista. As informações são do G1.

Publicidade

Refugiadas ucranianas são acolhidas por família brasileira

Myroslava Moroz é uma ucraniana de 37 anos que há 11 conheceu o marido – brasileiro. Os dois se casaram e se mudaram para o Brasil, mas, durante a pandemia, eles foram para a Ucrânia com as filhas para ficarem com a família de Myroslava. O marido voltou ao Brasil para trabalhar há 1 ano, mas ela teve que ficar em território ucraniano.

+++ Maria Beltrão se emociona com homenagem ao colega Artur Xexéo durante transmissão do Oscar

Agora, durante o conflito, ela conseguiu sair da Ucrânia com a sua mãe, depois que ela ouviu explosões e aviões voando. Depois de um período de sufoco e muito susto, elas estão no Brasil, seguras, com a família brasileira.

“Não quero ficar relembrando e perguntando como foi. Eu prefiro fazer com que elas estejam bem hoje, enquanto elas estão aqui, que estejam bem. Vamos ao mercado, fazer uma comida gostosa, jogar jogos, se divertir. Elas acordam pensando nisso, e dormem pensando nisso [guerra]. Eu não quero também ficar falando e estimulando, e você sofre. Elas são agradecidas a todo o tempo. Elas falam obrigada por muito pouco. Só o fato de receber elas aqui, elas são muito agradecidas”, contou, ao G1, a aposentada Maria Cecília Terra, sogra de Myroslava.

Publicidade

+++ Torta portuguesa SUPERCOMPLETA para você preparar em casa; aprenda a fazer