Publicidade
São Paulo retira obrigatoriedade de máscaras ao ar livre – Foto de Anna Shvets no Pexels

Nessa quarta-feira, o estado de São Paulo anunciou a liberação do uso de máscaras em todos os lugares abertos. Em ambientes fechados, porém, ainda é obrigatório que todas as pessoas usem o objeto de proteção; principalmente no transporte público e em escolas.

Publicidade

São Paulo retira obrigatoriedade de máscaras ao ar livre

“Com o crescimento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, possivelmente em duas semanas o governo pode avaliar a liberação do uso completo de máscaras. Mas isso vai depender da consciência de cada pessoa. Se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos ambientes e em todas as circunstâncias”, explicou o governador João Doria.

+++ Rio de Janeiro decreta fim da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção

Outra medida anunciada por Doria é a liberação de 100% da ocupação de estádios de futebol. Até o momento, os jogos podiam receber 70% da capacidade total das arenas. Para entrar nos estádios, os torcedores devem apresentar comprovante de vacinação. 

“É um novo momento na vida e no trabalho. Depois de 2 anos e 2 meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com essa importância e dimensão”, acrescentou o governador, durante o anúncio.

Publicidade

+++ A importância do descanso! Trabalhar durante folga pode prejudicar sua motivação