Vacina americana tem resultados positivos contra a Covid-19 nos primeiros testes em humanos
Uma empresa americana anunciou que deve avançar para as próximas etapas de testagem em massa

Uma empresa americana anunciou que deve avançar para as próximas etapas de testagem em massa
A corrida para encontrar a cura ou a vacina para a Covid-19 não para e países de quase todo o mundo têm investido em estudos para obter mais informações relevantes sobre a Sars-Cov-2, vírus responsável pela pandemia que já ceifou milhares de vidas em 7 meses.
Depois que a Rússia anunciou que sua vacina estará disponível até o meio de agosto deste ano, foi a vez dos americanos apresentarem novidades positivas sobre os primeiros testes de vacina realizados em humanos.
A Moderna, uma das empresas americanas que entraram na corrida pela vacina, anunciou nesta terça-feira, 14, que obteve resultados positivos no primeiro teste realizado em humanos, segundo informações do New England Journal of Medicine.
Os testes avançaram para um novo estágio depois de apresentar segurança em relação ao ampliamento de testes em mais humanos.
Os pesquisadores aplicaram duas doses escalonadas em 45 voluntários de 18 a 55 anos e constataram que todos eles criaram anticorpos contra o vírus causador da Covid-19.
Na fase três, que inicia em 27 de julho, a empresa deverá testar 30 mil pessoas em etapas escalonadas para evitar que os testes tenham um resultado contrário do desejado.
Segundo a OMS, até o momento, mais de 136 vacinas estão em andamento e apenas 10 inciaram a fase de testagem em humanos.