Xiaomi projeta máscara inteligente que se desinfeta sozinha e permite reconhecimento facial
A multinacional chinesa está trabalhando no desenvolvimento da máscara com filtro N95 substituível
A multinacional chinesa está trabalhando no desenvolvimento da máscara com filtro N95 substituível
Frente a pandemia do coronavírus, a Huami, marca subsidiária da empresa chinesa de tecnologia Xiaomi, anunciou que está desenvolvendo uma máscara N95 inteligente, com poder auto-desinfetante e que não interfere no reconhecimento facial de celulares.
O protótipo que recebeu o nome de ‘Project Aeri’ teve suas primeiras imagens lançadas pela companhia na semana passada. O objetivo do produto é facilitar a vida do usuário no quesito higienização e comunicação, uma vez que protege do vírus e permite a visualização das expressões faciais, aliviando os efeitos do distanciamento social.
A máscara terá os filtros N95 substituíveis, modelo mais recomendado contra os agentes virais. A auto-desinfecção ocorrerá por meio de uma luz ultravioleta já adaptada, emitida quando o produto não está em uso e conectado a uma fonte de energia via cabo USB.
Segundo informações da Huami, a ‘Project Aeri’ será feita com materiais macios e flexíveis que permitirão um ajuste e encaixe perfeito ao redor do rosto. A parte da frente será transparente. Os filtros N95, localizados nas laterais da máscara ao lado dos ventiladores, serão responsáveis pelo fluxo de ar, permitindo que a inspiração e expiração ocorram normalmente e impedindo que a máscara fique embaçada.
Outra boa notícia é que as máscaras poderão ser customizadas de acordo com o gosto do cliente, sendo possível escolher as cores dos filtros e das tiras de sustentação. Segundo informações do site “XDA Developers”, o projeto deve ser tratado apenas como um conceito, e ainda não há previsão de lançamento.