Publicidade

Feng Shui e Ambientação

“Eis a minha sala de estar: 50% de Fogo, 25% de Água, 13% de Metal, 6% de Terra, 6% de Madeira…”, diz o arquiteto Carlos Solano. O equilíbrio entre o temperamento da pessoa e o do ambiente é alcançado através do oposto, ele explica

“Feng Shui e Ambientação” com Carlos Solano – Divulgação
Para o Feng Shui, arte e terapia, ambientes e pessoas dialogam 24h, se influenciam, se alinham, se relacionam.  Nessa visão, existem cinco padrões ambientais que podem auxiliar a vida:
1. Claridade (Elemento Metal): favorece a clareza e pode ser conseguida pelo despojamento geral e por tons neutros nas cores de pintura e revestimentos, dentre outras coisas.
2. Espaço livre (Elemento Terra): nos convida à abertura de caminhos e pode ser conseguido por meio dos vazios e de um mobiliário mais baixo.
3. Intimidade (Elemento Água): favorece a comunicação e pode ser conseguida com cores e pela proteção (armários, divisórias, plantas) dos ambientes de convivência e estar.
4. Beleza (Elemento Fogo): revigora, favorece a expressão e a autoestima e está presente na natureza (plantas, flores, pedras, revestimentos e texturas naturais etc).
5. Movimento (Elemento Madeira) tem a ver com produtividade e eficiência e pode ser despertado ao cuidarmos dos fluxos e das circulações da casa com cores, imagens, iluminação.
Qual o seu temperamento? O ambiente deve refletir o oposto. Uma pessoa calma precisa de um ambiente exuberante. E vice-versa. O equilíbrio é alcançado através do oposto, representado por um dos cinco elementos acima.
 
Quer saber mais? Curso Estações da Casa – Feng Shui e Ambientação com o Arquiteto Carlos Solano. SP, dia 23/01: [email protected]

Publicidade