12 vezes que brasileiros apareceram no Guinness World Records
Brasil já entrou para a história com recordes curiosos e impressionantes; confira títulos conquistados no Guinness World Records

Brasil já entrou para a história com recordes curiosos e impressionantes; confira títulos conquistados no Guinness World Records
Você sabia que o Brasil marca presença no Guinness World Records? O consideram por ser o maior livro de recordes do mundo, já que muitos dos títulos chamam atenção por serem conquistas inusitadas. Confira, nessa lista, algumas conquistas que colocaram o país no mapa dos maiores e mais criativos recordes:
Primeiramente, vamos falar da leiloada por R$ 21 milhões em Arandu, no interior de São Paulo, a nelore goiana tornou-se a vaca mais valiosa do mundo. Batizada de Viatina-19 FIV Mara, tem o preço justificado pela genética considerada de excelência no setor pecuário.
No Carnaval de 2023, o Sesc RJ arrecadou 8.825,6 kg de latinhas de alumínio em cinco dias. Esse foi o maior volume já registrado em um curto período para reciclagem, por exemplo. A ação aconteceu nos desfiles da Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Além disso, em 2023, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu 21.960 pessoas em palestras simultâneas no Expominas, em Belo Horizonte. Dessa forma, este foi o recorde de maior conferência jurídica em uma semana.
A dentista Rosemeire Marques, de Santos, guardou ao longo de 30 anos, exatos 3.659 moldes dentários de pacientes. Assim, a coleção é considerada um marco de dedicação à odontologia.
Ademais, em São Paulo, o brasileiro Ricardo Silveira conquistou o recorde de maior deslizamento de caneca, com impressionantes 7,518 metros. O feito, inclusive, foi promovido pela Spaten em evento aberto ao público.
Para comemorar os 469 anos da cidade de São Paulo, a Perdigão organizou a maior fila de sanduíches de metro do mundo, com 1.180 unidades recheadas de mortadela.
Mesmo sem intenção, o brasileiro Peter Michael Gottschalk, conhecido como Peter Tubarão, entrou para a história. Isso porque ele completou o maior número de corridas motorizadas em 24 horas, chegando a sete provas consecutivas no mesmo fim de semana.
Pepe Fiamoncini foi a pessoa mais rápida do mundo a cruzar o Salar de Uyuni, na Bolívia. Em 2024, o homem percorreu 170km do deserto de sal em 33 horas.
Em 2023, Raquel Benetti dominou a bola por 10 horas, 22 minutos e 8 segundos, garantindo o título de maior tempo fazendo embaixadinhas sem interrupções.
Em 2002, aos 100 anos, o catarinense Walter Orthman completou 84 anos e nove meses na mesma empresa têxtil. Localizado em Brusque, o empreendimento contratou Walter em 1938, quando ele tinha 15 anos.
Em 2003, a brasileira Elaine Davison garantiu o topo da lista como a mulher com mais piercings no corpo. No total, foram registradas 4.225 perfurações.
Sidney de Carvalho Mesquita, conhecido como Tio Chico, detém o recorde de olhos mais esbugalhados do mundo desde 2002 no Guinness World Records, com projeção de 18,2mm.