Paolla Oliveira visitou o Alcoólicos Anônimos para interpretar Heleninha, em Vale Tudo; entenda

No ar em ‘Vale Tudo’, a atriz revelou processo para interpretar personagem que luta contra o alcoolismo

paolla-oliveira
Paolla Oliveira conta como foi o processo para interpretar Heleninha, em Vale tudo; personagem enfrenta luta contra o alcoolismo – Reprodução/Instagram

Abriu o jogo! No ar em ‘Vale Tudo‘, remake da icônica novela de 1988 da Rede Globo, Paolla Oliveira interpreta a personagem Heleninha. Ao longo da trama, a filha de Odete Roitman luta contra o vício em álcool, passando por momentos difíceis de recaídas. Para tornar a história ainda mais real, a atriz visitou algumas reuniões do Alcoólicos Anônimos.

Publicidade

Como realizaram as visitas?

Em entrevista ao Extra, Paolla revelou que fez visitas ao Alcoólicos Anônimos, grupo onde pessoas voluntariam-se para compartilhar suas experiências na luta contra o vício. Nessas reuniões, a artista teve contato direto com mulheres que vivem essa realidade. “Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais do que os homens, a moral da sociedade pesa mais para elas”, pontuou.

Ademais, a famosa ressaltou a importância do tratamento contra a doença, que deve ser levado a sério. “Ficarei feliz se a personagem conseguir levantar essas questões. Estamos vivendo uma era de muitos transtornos psicológicos, uma busca para aliviar desconfortos do mundo, e cada vez aparecem mais formas para isso. O álcool é uma dessas opções, e é uma droga tão presente e próxima de todos nós. Vai ser interessante aproximar de todos essa discussão”, refletiu ela.

Entenda a história de Heleninha

Helena Roitman é uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Interpretada por Renata Sorrah em sua versão original, agora, ganha um novo rosto com Paolla Oliveira. Sua trajetória ao longo da obra é ligada à luta contra o alcoolismo, retratando, com sensibilidade, os desafios enfrentados por quem convive com a doença.

Filha da poderosa e manipuladora Odete Roitman, Heleninha é uma artista plástica talentosa, mas emocionalmente fragilizada. Ela carrega a culpa pela morte do irmão Leonardo, ocorrida em um acidente em que ela estava alcoolizada. Esse trauma a leva a buscar refúgio no álcool, desencadeando situações de autodestruição.

Ao longo da novela, Heleninha enfrenta diversas internações em clínicas de reabilitação e tenta reconstruir sua vida e o relacionamento com o filho, Tiago. No entanto, conflitos familiares e pressões emocionais causam recaídas, evidenciando a complexidade do processo de recuperação do alcoolismo. A história de Heleninha serve como um espelho para muitos que enfrentam o alcoolismo, mostrando que a doença não escolhe classe social, gênero ou profissão.