Cinco dicas simples e rápidas para sobreviver ao último Mercúrio Retrógrado do ano

Diversas pessoas temem quando o planeta retrograda, porque ele chega para abalar algumas estruturas. Por outro lado, você pode ver isso como algo bom, pois é o momento ideal para rever suas atitudes e escolhas

último-Mercúrio-Retrógrado-do-ano
As pessoas temem quando Mercúrio Retrógrado chega, já que abala algumas estruturas; veja dicas para o último Mercúrio Retrógrado do ano – Canva Equipes/Dragan Valentin’s Images

Diversas pessoas temem quando Mercúrio retrograda, porque, – é verdade – ele chega para abalar algumas estruturas. Por outro lado, você pode ver isso como algo bom, pois é o momento ideal para rever suas atitudes e escolhas. Sendo assim, trouxemos cinco dicas para você conseguir sobreviver à esta temporada do último Mercúrio Retrógrado do ano.

Publicidade

O que acontece no último Mercúrio Retrógrado do ano?

Primeiramente, para entender como proceder de hoje até o dia 15 de dezembro, vamos explicar qual a importância deste momento. Ele é particularmente significativo, já que acontece no signo de Sagitário. Mas o que isso quer dizer?

Este signo, em específico, é ligado à expansão, crenças, busca por conhecimento e liberdade. Ou seja, esses campos podem ser afetados, então planos de viagem correm o risco de mudar, projetos acadêmicos têm a chance de darem errado e nossas convicções e crenças podem se abalar.

O que fazer no último Mercúrio Retrógrado do ano?

O momento é ideal para revisar suas metas de longo prazo, refletir sobre o que acredita, revisar seus planos de viagem, rever projetos acadêmicos – sejam eles antigos ou não – e até mesmo aprofundar seus estudos ou retomar aquele curso que ficou parado lá atrás.

Quais são os efeitos de Mercúrio Retrógrado?

Como tudo não é só flores, há sempre os cuidados necessários e impasses que podemos enfrentar. Tais quais, problemas com dados, então faça cópias de documentos importantes, leia e releia contratos e mantenha seus backups atualizados; debates e discussões, se possível, os evite; contratempos e instabilidades em bancos, correios, transporte e sistemas de comunicação; decisões impulsivas ou otimistas até demais; e riscos com cirurgias e procedimentos médicos.

Ademais, você tenderá a se sentir mais dispersa, desconectada do mundo, inquieta e até mesmo com mais chances a cair nos excessos, tanto positivos quanto negativos. Outra dica é não se apegar tanto, esteja aberta à mudança de planos, pois atrasos e contratempos tendem a acontecer.

Publicidade