Adolescente italiano morto em 2006 será beatificado após milagre no Brasil

O corpo de Carlo Acutis será exposto pelo Vaticano para a cerimônia de beatificação

Bons Fluidos Publicado segunda 5 outubro, 2020

O corpo de Carlo Acutis será exposto pelo Vaticano para a cerimônia de beatificação
O jovem morreu aos 15 anos, mas fez milagres após sua morte - IPA/ Sipa USA

O corpo de Carlo Acutis será exposto no dia 10 de outubro no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, para a cerimônia de beatificação do jovem morto em 2006. 

Carlo, conhecido como o 'padroeiro da internet', foi um jovem italiano que usava  a internet como ferramenta de evangelização. Ainda na adolescência, ele desenvolveu uma leucemia, mas aos 15 anos não resistiu a doença e faleceu no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. 

Em 2010, 4 anos após a morte do jovem, uma família brasileira atribuiu um milagre a Carlo depois que um avô preocupado com a doença de seu neto, levou o menino para uma missa onde as roupas do adolescente estavam expostas, na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande. 

+ VEJA TAMBÉM: Dia de irmã Dulce: conheça a trajetória da única santa brasileira canonizada no Vaticano

Em entrevista ao G1, o padre responsável pela missa fatídica, viu a criança ser curada após tocar as roupas do adolescente italiano. Segundo ele, o menino brasileiro tinha problemas com pâncreas anular, que o impedia de comer sólidos ou líquidos. 

O Vaticano reconheceu o milagre atribuído a Carlo no Brasil e beatificará o adolescente 14 anos após seu falecimento. Seu corpo, que ainda está em bom estado de conservação após ter seus restos mortais recompostos,  será exposto para veneração na Itália. 

A beatificação de Acutis acontecerá nos dias 10 a 17 de outubro e deve reunir mais de 3 mil religiosos. 
 

 

Último acesso: 01 Dec 2020 - 11:13:10 (1043557).