espiritualidade   / Pedras e cristais

Ágata de fogo é pedra poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez; conheça suas propriedades

Conheça as propriedades místicas da ágata de fogo e para que ela serve

Bons Fluidos Publicado sexta 26 março, 2021

Conheça as propriedades místicas da ágata de fogo e para que ela serve
Conheça as propriedades místicas da ágata de fogo - Instagram/ @shehounds

A ágata é uma variedade da calcedônia (mineral criptocristalino) e pode ser encontrada em diferentes cores, que variam desde branco, marrom, cinza, preto, laranja, amarelo e vermelho. Elas costumam possuir listras ou salpicos e, normalmente, são um tanto translúcidas. Esta pedra é uma variação do quartzo cristalino que geralmente se confunde com a pedra de jaspe, a principal diferença entre as duas é que a jaspe é opaca e a ágata é translúcida.

Esta pedra foi usada como joalheria pelos primeiros egípcios e há registros de uso delas até mesmo na Índia antiga antes de 3000 aC. Ainda hoje ela é utilizada em colares e brincos além de ser considerada por esotéricos um cristal protetor devido suas propriedades no mundo espiritual. 

A ágata vermelha chama a atenção por conta da sua cor vibrante que se assemelha a chama de fogo, não é à toa que esta pedra foi apelidada de "ágata de foto". O nome ágata deriva do rio Achates, na Sicília, onde essas pedras podem ser encontradas. 

+ VEJA TAMBÉM: Escudo protetor: conheça os benefícios da obsidiana e como usá-la segundo o Feng Shui

Propriedades da ágata vermelha

As ágatas são pedras preciosas maravilhosas para equilibrar a mente, o corpo e o espírito, além de ajudá-lo a diminuir o ritmo e se concentrar. Ele transforma energia negativa em energia positiva e melhora a função mental. Estas pedras ajudam na concentração, melhoram a percepção e habilidades analíticas. Ela também é uma pedra preciosa calmante e ajuda no fortalecimento dos relacionamentos. 

Cada cristal de ágata vermelha emite diferentes formas de energia correlacionadas aos propósitos aos quais você necessita. Seus principais benefícios estão associados a propriedade de trazer estabilidade emocional,  proteção e influencia a autoconfiança e a segurança.

Este cristal impede a paixão por coisas que não são necessárias. Um grande fato sobre a ágata vermelha é ajudar as pessoas que realizam várias tarefas e que conciliar compromissos. Para os artistas, a ágata vermelha os ajuda a expressar suas ideias e focar a mente para canalizá-las para a criatividade.

+ VEJA TAMBÉM: Lar próspero: 6 objetos que você precisa ter em casa para atrair prosperidade

Como energizá-la

Este cristal precisa ser energizado uma vez por mês ou mais. Você pode fazer isso colocando o cristal em água corrente recarrega-la sob a luz do sol ou da lua. 

 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 11:43:56 (1044637).