espiritualidade   / Ho’oponopono

Aprenda a usar a Flor de Lis do Ho’oponopono para limpar memórias de dor e sofrimento: ''Eu coloco a flor de Lis acima desta situação''

Essa técnica de meditação havaiana é capaz de curar feridas do passado através da gratidão

Redação Bons Fluidos Publicado terça 5 maio, 2020

Essa técnica de meditação havaiana é capaz de curar feridas do passado através da gratidão
Aprenda a usar a Flor de Lis para limpar coisas ruins - Instagram/ Pixabay

O Ho'oponopono, técnica de meditação havaiana desenvolvida no século XX, busca através da gratidão, resolver mágoas e feridas do passado, criando, assim, um estado de paz interior. Na língua original, “Ho’o” significa “cura” e “ponopono” quer dizer “arrumar, endireitar”. Assim, podemos traduzir a junção dos termos como “corrigir um erro” ou “colocar em ordem perfeita”.

Uma ferramenta muito utilizada pelos praticantes do Ho'oponopono para acabar com conflitos e transformá-los em paz é a flor de lis.

O símbolo, quando acompanhado da frase “Eu coloco a flor de Lis acima desta situação” tem um poder grandioso! 

EXPLICAÇÃO

Em um Instagram dedicado à pratica, o Hoponoponobr, os especialistas no assunto fizeram uma montagem da flor de Lis em cima do coronavírus que está espalhado pelo planeta, e mostraram que essa pode ser uma das ferramentas para 'ajudar o planeta Terra a se curar'.

+ VEJA TAMBÉM: 'Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato': Ho'oponopono, técnica poderosa de meditação havaiana, desenvolve o auto perdão

E como?

"A Flor de Lis é uma ferramenta muito poderosa que o Ho’oponopono nos dá. Ela limpa memórias de dor, violência, derramamento de sangue e as transmuta em Paz, por isso é uma das frases chave mais usadas em situações de conflito, discórdia, confronto, discussões, etc. A maneira de usá-la é dizendo: “Eu coloco a flor de Lis acima desta situação”. Por favor, não deixe o intelecto lhe convencer de que é mais fácil sofrer e se preocupar do que se repetir mentalmente: “Eu coloco a flor de Lis nesta situação”, pontuaram.

"Quando você estiver enfrentando um conflito, imagine colocar a flor de Lis acima do que está acontecendo, acima da situação ou acima dos envolvidos. Quanto mais deixamos ir e damos permissão a Deus, melhor para todos nós, e quanto mais pessoas limpam, melhor para todos nós também. Todos nós nos beneficiamos. O que é apagado neles, será apagado em nós!"

POR QUE PODE SER USADA DURANTE A PANDEMIA?

"Essa ferramenta também pode ser usada como limpeza nesta situação que vive o mundo da pandemia. A limpeza é importante neste momento, pratique para que suas memórias de dor se curem. Enquanto você e eu curamos, estamos ajudando a humanidade a se curar. Lembre-se, se você estiver bem, todos ficarão bem. A paz começa com você. Eu sou Amor, Eu sou Saúde, Eu sou Paz... A Paz começa comigo. Convido você a praticar! Sinto muito, Me perdoe, Sou grata/o, te Amo", completaram.

Último acesso: 06 Jul 2020 - 17:49:19 (1042664).