Conheça 3 exercícios do Yoga que ajudam a fortalecer os pulmões e equilibrar a vida espiritual

Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 23 março, 2020

Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia
Naam Yoga impacta no cérebro, nervos e no sistema endócrino - Pixabay

Em épocas de isolamento, exercícios que trabalham a parte física, mas também a mental, são muito bem-vindos.

Diante desta pandemia mundial causada pelo coronavírus, decidimos reunir algumas dicas que podem ser especiais para quem quer manter o EQUILÍBRIO.

Você já ouviu falar do Naam Yoga?

Naam Yoga é uma prática inovadora, desenvolvida por Joseph Michael Levry, adequada para todas as pessoas, de todas as idades e condicionamentos físicos, que combina as técnicas do Yoga com os ensinamentos da Kabbalah Universal.

A prática emprega a vibração do som (mantras e som sementes), mudras (posições com as mãos), respiração consciente e curativa (pranayamas) e ainda exercícios físicos (posturas) para harmonizar todos os aspectos da vida. Equilibra o cérebro, os sistemas endócrino, digestivo e nervoso, permitindo que as pessoas vivenciem a saúde plena e bem-estar.

BENEFÍCIOS

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro, nervos e no sistema endócrino. Através de um trabalho profundo de respiração, a prática pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico e elevar os níveis baixos de serotonina que tiveram origem pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol.

Esses fatores estão conectados com desordem de déficit de atenção, irritabilidade, depressão, agressão, ansiedade, dificuldade de concentração, dor crônica, falta de descanso ou fadiga, náusea, desordem obsessivo-compulsiva, ganho ou perda de peso, fibromialgia, artrite, síndrome de fadiga crônica, intolerância ao calor e outras síndromes.

E as coisas boas não param por aí. O Naam Yoga também ajuda equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior.

Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os benefícios do Naam Yoga, é hora de aprender alguns movimentos para colocar em prática em casa. Vamos às dicas:

1 - Magneto

Indicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja. 

Descrição: Pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.  

2 - Heart saver

Indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.    

3 - Naam Walk

Trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso, fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.

Ficou na dúvida? Então, confira a sequência dos exercícios clicando AQUI.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 19:05:03 (1042436).